Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Economia

após suspensão temporária

Philips retoma outros 50 funcionários afastados em Varginha

Foto: Reprodução

Philips retoma outros 50 funcionários afastados em Varginha
Depois de reabsorver 620 funcionários em sua unidade em Manaus, a Philips também está trazendo de volta outros 50 empregados de sua unidade em Varginha, onde são fabricados os produtos Walita. Em ambos os casos, os funcionários estavam afastados há seis meses por suspensão temporária de contrato.


O afastamento se deu pela crise e, conforme prevê a legislação, nesse meio tempo os empregados foram inscritos em cursos de capacitação. A aposta da empresa era de uma breve recuperação da crise e tal cenário se confirmou, na visão da Philips. Isso evitou demissões e o afastamento de 670 empregados foi temporário de fato.

Além do aumento da demanda corrente, os temporários devem fazer frente ao crescimento de produção voltado para abastecer o varejo no Natal.

De acordo com a companhia, com novas linhas programadas, serão chamados outros 500 funcionários temporários em Manaus, onde a produção deve crescer 40% do terceiro para o quarto trimestre deste ano. Em Varginha, com a reincorporação dos 50 empregados, a expansão será de 20% no mesmo período.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet