Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ARTICULAÇÕES

Neri afirma que compromisso do Progressistas com Emanuel não passa por eventual candidatura ao Paiaguás

Foto: Reprodução

Neri afirma que compromisso do Progressistas com Emanuel não passa por eventual candidatura ao Paiaguás
O deputado federal Neri Geller afirma que o fato de o Progressistas integrar a base do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), chegando a ocupar o comando de três secretarias, não significa que a legenda irá apoiar o emedebista em uma eventual candidatura ao Palácio Paiaguás em 2022.


Leia também:
Neri busca confirmar apoio de Jayme e ter candidatura ao Senado alinhada com reeleição de Mauro

De acordo com Neri, está claro dentro do partido que a aliança com Emanuel foi apenas para as eleições municipais do ano passado e que em nível estadual, o Progressistas está alinhado com o governador Mauro Mendes (DEM) numa eventual reeleição.

Apesar de não acreditar na renúncia do prefeito para disputar o governo, o parlamentar afirma que a questão será discutida com a Executiva municipal. “Não significa que haverá um rompimento com o prefeito, pelo contrário, os secretários que estão na prefeitura devem continuar. Deixei o partido muito à vontade para fazer as composições municipais, não intervi. O partido estava alinhado com Emanuel e não sei como se dará isso a partir do ano que vem”, disse, em entrevista à Rádio CBN, na manhã desta quinta-feira (25).

Atualmente, o Progressistas integra a equipe de Emanuel com os nomes de Francisco Vuolo (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Luis Cláudio (Secretaria de Governo) e Vanderlúcio Rodrigues (Empresa Cuiabana de Limpeza Pública); além disso, Débora Marques (adjunta de Educação) e Silvia Andreato (adjunta de Obras Públicas).

O apoio a Mauro ainda passa pela eventual candidatura de Neri ao Senado. O presidente regional do Progressistas buscar alinhas os dois projetos para 2022. “O acordo no partido é que passada a eleição municipal, acaba o compromisso eleitoral futuro e que nós estamos alinhados com o governador Mauro Mendes numa eventual reeleição”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet