Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Tempos de guerra

Wellington Fagundes diz que “lockdown geral é loucura” e defende prioridade em uso de recursos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Wellington Fagundes diz que “lockdown geral é loucura” e defende prioridade em uso de recursos
O senador Wellington Fagundes (PL) se declarou contrário ao que chamou de “lockdown geral”. Para ele, este sistema seria loucura e é necessário “facilitar a vida de quem precisa trabalhar” e também saber priorizar o uso de recursos públicos.


Leia também:
Desembargador cita necessidade de reduzir aglomerações e mantém decreto que prevê lockdown
 
“Estamos num momento que todas as ações tem que ser de guerra. E na guerra você tem que criar mais do que nunca. Nós temos que agir como sendo uma guerra, e é guerra porque estamos perdendo e já chegamos a 300 mil brasileiros que morreram. E vamos possivelmente, se não tomarmos atitudes corretas, emergenciais, podemos dobrar essa condição”, afirmou o senador em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (29).
 
Segundo o parlamentar, o governo deve saber priorizar o uso de recursos públicos, que, na opinião dele, atualmente são muito desperdiçados. “Nesse momento, nós temos que concentrar em buscar a vacina, nós temos que buscar os insumos básicos pras pessoas não morrerem por falta de oxigênio e outros insumos básicos, e temos que acima de tudo simplificar a vida de quem quer trabalhar”.
 
Por fim, Wellington defendeu que as decisões sejam tomadas pelos entes estaduais e municipais. “A saúde, planejamento da saúde no Brasil é o ministério da Saúde, é o governo federal, quem coordena a execução são os governos estaduais e municipais. O Brasil é continental. Não dá para você tomar uma atitude como se fosse o Brasil um paisinho pequeno. Por isso falar em lockdown geral, pra mim é loucura. Por isso tem que dar autonomia para que cada unidade possa tomar sua posição simplificando, facilitando, conversando com cada unidade”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet