Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Economia

estímulo fiscal

Brown pressiona G20 para seguir impulsionando pacotes

O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, pressionou neste sábado para que se siga impulsionando os pacotes de estímulo fiscal para sair definitivamente da recessão.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, pressionou neste sábado para que se siga impulsionando os pacotes de estímulo fiscal para sair definitivamente da recessão, durante a reunião de ministros de Economia e Finanças e governadores de bancos centrais do G20 realizado em Londres.


Brown deu início à reunião de ministros, alertando contra o risco de cair na "complacência ou o excesso de confiança", uma vez que as economias começaram a mostrar sinais de recuperação.

O primeiro-ministro do Reino Unido considerou um "grave erro" que os países que começam a sair da recessão abandonem os planos de gasto público e de estímulo fiscal que se negociaram na cúpula de chefes de Estado e de governo que o G20 celebrou em abril.

O governo de Londres acredita que é cedo demais para falar de "uma estratégia de saída", apesar do Fundo Monetário Internacional (FMI) tenha mudado sua previsão de crescimento negativo da economia mundial em 2009 de 1,4% a 1,3%, e que tenha aumentado a de 2010 de 2,5 a 2,9%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet