Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política MT

dinheiro de ação penal

Governo de Mato Grosso compra jato de U$S 1,5 milhão

Foto: Reprodução

Cessna C550 Citation Bravo

Cessna C550 Citation Bravo

O Governo do Estado de Mato Grosso autorizou a compra, sem licitação, de um jatinho, com o custo de U$S 1.500.000. A “inexigibilidade de licitação” foi assinada pelo Secretário de Estado de Segurança Pública Alexandre Bustamante e publicada no Diário Oficial no dia 1º de abril de 2020.

Leia também:
Vacinômetro: MT aplicou 65% das doses recebidas e iniciou imunização de 8,6% da população
 
De acordo com a Sesp, a aeronave é fruto de parceria com o Tribunal Justiça, "no intuito de fortalecer a aviação do Estado, cumprindo as diversas missões institucionais e gerando economia as cofres públicos, haja vista termos um padrão operacional com baixos custos, assim nas operações tem em media, 40% de economia em relação aos taxi-aéreos". 

O valor do pagamento é oriundo de multas de ações penais, do Tribunal de Justiça de MT, e a aeronave vai atender tanto as secretarias quanto o Poder Judiciário.

A empresa contratada pela Sesp foi a South Regional Aviaton Enterprese Inc. A aeronave escolhida é uma CESSNA, modelo Citation Bravo C550, prefixo N100RJ, seminova. Com o dólar comercial a R$ 5,59, o valor do jato sairia, hoje, a R$ 8.382.913,50.
 
Segundo a publicação no Diário Oficial, o Protocolo de Intenção da inexigibilidade de licitação foi firmado entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Segurança Pública, juntamente com demais Legislação pertinente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet