Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Carbonizados em mata

Exame de DNA irá confirmar se restos mortais são de casal desaparecido

04 Mai 2021 - 10:20

Da Redação - Fabiana Mendes/Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Exame de DNA irá confirmar se restos mortais são de casal desaparecido
Exame de DNA realizado pela Perícia Oficial E Identificação Técnica (Politec) irá confirmar se os restos mortais encontrados na tarde desta segunda-feira (2) são de Valdir Hennig, 45 anos e Tatiane Mendes Hennig, 46. O casal estava desaparecido desde o dia 27 de abril, quando saiu de sua propriedade em Porto de Gaúchos para ir ao município de Itanhangá.


Leia também:
Encontrados carbonizados corpos de casal desaparecido há cinco dias

O delegado responsável pelo caso, João Antônio, explicou que também serão analisados os detalhes do veículo, mesmo que ele esteja com a placa. “Em tese, a Polícia trabalha com a possibilidade de que os restos mortais e a picape sejam das vítimas. O modelo da caminhonete e placa batem. Contudo, a caminhonete estava destruída. Somente a perícia pode atestar de fato se é aquela que estava com as vítimas, mesmo sendo a mesma placa da caminhonete. A Polícia vai confirmar se o chassi bate, dentre outras informações que o carro possui”.

Ambos restos mortais estavam em uma área de mata densa e fechada, juntamente com a caminhonete carbonizada, em uma estrada vicinal da MT-338. “Os restos mortais encontrados dentro do carro indicam que eram das vítimas. Contudo, ainda é prematuro afirmar isso, porque apenas o exame que vai atestar se de fato aquela ossada encontrada bate com o DNA dos parentes”, acrescentou o delegado.
 
Desaparecimento
 
Um irmão de Valdir procurou a delegacia de Porto dos Gaúchos na quinta-feira relatando que o casal saiu da propriedade no dia 27 de abril para ir ao município de Itanhangá combinando de retornar no dia seguinte.
 
Diante da ausência dos dois, o irmão da vítima foi em busca do casal e no município de Itanhangá foi informado por familiares que os mesmos já haviam retornado a Porto dos Gaúchos na data combinada.
 
O irmão de Valdir tentou contato no celular das vítimas e não conseguiu. Em seguida procurou a unidade da Polícia Militar.

No fim de semana, a Polícia Civil e homens do Corpo de Bombeiros, com auxílio de cães farejadores, encontraram na estrada do trajeto até a propriedade da vítima, uma árvore tombada para dificultar a passagem de veículos.

Na sexta-feira, os policiais foram até o local e encontraram munições e cápsulas, um pedaço de relógio, uma máscara de tecido e vestígios de sangue.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet