Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

golpe na rede

Bandidos abrem conta em banco digital com dados vazados e "sujam" nome de vítima em MT

Foto: Reprodução

Bandidos abrem conta em banco digital com dados vazados e
Um morador do bairro Bela Vista, do município de Sorriso (416 km de Cuiabá) denunciou, nesta terça-feira (11), ter sido vítima de fraude na internet. Ele teve os dados pessoais utilizados para a abertura de conta em um banco digital, onde os criminosos também solicitaram um cartão de crédito, que foi utilizado para realizar compras em diversas lojas de Cuiabá. 


Leia também:
Acidente entre carretas e carro deixa uma pessoa presa às ferragens na BR-163

De acordo com informações do boletim de ocorrência, nesta terça-feira (11), a vítima recebeu a ligação de uma empresa de Cuiabá, informando a cobrança de uma valor de R$ 2.090,00, referente a uma fatura de cartão de crédito, do banco digital Next. 

Durante a chamada, a vítima percebeu que havia sido vítima de um golpe, uma vez que nunca solicitou a abertura de conta no banco em questão. Ele explicou, então, a situação à empresa que realizava a cobrança, que imediatamente o orientou a realizar o registro de um boletim de ocorrência, para fins de autopreservação. 

À vítima, a empresa falou ainda sobre o recente vazamento de dados informado no último dia 19 de março. Na ocasião, o laboratório de pesquisas de cibersegurança da PSafe, relatou o vazamento significativo de um banco de dados de cerca de 220 milhões de brasileiros, que inclui dados do número de CPF e outras informações confidenciais de milhões de brasileiros.

No registro feito perante a Polícia Civil,  a vítima informou que não tinha conta no banco Next e sequer conhecia o endereço para onde o cartão havia sido enviado. O cartão foi utilizado em diversas compras em Cuiabá, cidade onde não reside a vítima, conforme informou aos militares. 

Diante da situação, o registro da ocorrência foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Sorriso, que deve agora investigar o caso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet