Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EM 15 DIAS

Com entrega de 5 escolas, Mauro adota ritmo intenso de inaugurações e diz que governo está em nova fase

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Governador Mauro Mendes entrega novo prédio da Escola Estadual Bento Muniz, em Tangará da Serra

Governador Mauro Mendes entrega novo prédio da Escola Estadual Bento Muniz, em Tangará da Serra

O governador Mauro Mendes (DEM) mantém ritmo intenso de entrega nos últimos 15 dias. Entre outras obras, o gestor participou pessoalmente da inauguração de cinco escolas estaduais novas ou totalmente reformadas e ampliadas em várias regiões do estado.


Leia também:
Mauro anuncia construção de ETA em VG e comemora “solução definitiva” para problema da água

Questionado, Mauro afirma que a agenda cheia de inaugurações não significa uma mudança estratégica de postura, mas que o governo está em uma nova fase. Foram entregues escolas em Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra e Sinop.

“No começo nós não tínhamos muito que fazer. Ficar andando no primeiro ano pra ficar encontrando fornecedor cobrando o governo? Não adiantava. Foquei as energias no que era necessário para o momento. Hoje já vivemos outro momento. Dois anos e meio depois, nós temos dezenas de obras preparadas, em andamento e prontas. É justo que pelo menos em algumas delas eu possa estar presente e é isso que estamos fazendo”, declarou, ao entregar a reforma e ampliação da Escola Estadual Arlete Maria da Silva, em Várzea Grande.

No começo nós não tínhamos muito que fazer. Ficar andando no primeiro ano pra ficar encontrando fornecedor cobrando o governo?

Desde que era prefeito de Cuiabá (2013 a 2016), Mauro afirma que adotou um perfil de evitar eventos políticos para entrega de obras e programas. Agora, há quase dois anos e meio a frente do Palácio Paiaguás, afirma que tem direito a ir pessoalmente a tais eventos.

“O governo tem feito muita coisa. Na verdade, não vou conseguir ir nem em 15% das obras que o governo vai fazer, mas é justo também que eu vá nesses 15%. Quando fui prefeito de Cuiabá, não fui à metade (das obras entregues), pois era dentro da cidade, mais fácil. Como governador, preciso andar um pouco, ter contato com as pessoas, que precisam me ver e dialogar. Não é uma mudança”, declarou.

O governador também relatou que, somente neste ano, a previsão é que sejam iniciadas as construções de pelo menos 35 escolas e reformar completamente outras 25. Lembrou que o Governo também fez a aquisição e está instalando ar-condicionado em cerca de 300 escolas que ainda não possuem climatização. Ainda pontuou os investimentos na área pedagógica.

Veja a lista de escolas entregues nos últimos 15 dias:

1 – Reforma e ampliação da Escola Estadual Arlete Maria da Silva, em Várzea Grande (17.05)
2 - Inauguração da nova Escola Estadual Vereador Bento Muniz, em Tangará da Serra (13.05)
3 – Inauguração da Nova Escola Estadual Mário de Castro, em Cuiabá (11.05)
4 -  Entrega da reforma e ampliação da Escola Estadual Hermelinda de Figueiredo, em Cuiabá (11.05)
5 – Inauguração da nova Escola Estadual Djalma Guilherme da Silva, em Sinop (05.05)
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet