Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SEM VACINA

Casos de Covid-19 crescem em cidades de MT e acendem ainda mais alerta de terceira onda no Estado

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Casos de Covid-19 crescem em cidades de MT e acendem ainda mais alerta de terceira onda no Estado
Diversas cidades do interior de Mato Grosso registram aumento de casos da Covid-19. Com a vacinação em ritmo lento, acende o alerta para a terceira onda da doença. Em recente entrevista, o secretário estadual de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo, afirmou que o estado já está no início da terceira onda e que os efeitos devem começar a ser sentidos nos hospitais até julho deste ano.


Leia também:
Secretário afirma que MT já está no início da terceira onda e que efeitos devem ser sentidos até julho

Juara registrou 50 novos casos nos últimos dois dias conforme boletim nº 152 da Secretaria Municipal de Saúde divulgado dia 19. Até agora, são 70 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia. Há também 145 pessoas em isolamento, 17 internados em enfermaria, uma em UTI e uma intubação.

Em Sorriso, houve aumento de 31,89% no número de pessoas positivas em sete dias. Esse é o dado apresentado na 20ª Semana Epidemiológica de 2021. Entre dos dias 13 de maio até hoje (20), 185 sorrisenses testaram positivo. São 59 casos amais do que na semana anterior, quando 126 haviam testado positivo.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, pontua que esse é o maior índice registrado nas últimas cinco semanas. “Diariamente observamos um relaxamento por parte da população e o resultado automático é o aumento de casos”, diz.

O secretário destaca que “quando noticiamos a queda na curva de contágio, sempre deixamos claro que o vírus não foi embora, a Covid-19 não acabou. Infelizmente a doença continua entre nós, ocasionando óbitos como o de ontem em que uma família está chorando a morte de uma jovem de 21 anos cheia de sonhos, gestante e com toda a vida pela frente. Para essa família e todas as outras que sofreram perdas para a Covid-19 a dor é irreparável”, frisa.

Em Barra do Garças, em dois dias surgiram 107 infectados e quatro óbitos. Além disso, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) público e privada estão cheias.

Nesta sexta-feira (21), a prefeitura começou a fazer a transferência de pacientes para UTI de Primavera do Leste. “Realmente os números voltaram a subir e pode ser uma nova variante do vírus”, explicou o secretário Adilson Tavares em entrevista à Rádio Aruanã. Ele também conta que pode ser a terceira onda do coronavírus chegando a Barra do Garças.

Em Tangará da Serra, foram confirmadas novas cinco mortes no último boletim divulgado no dia 19. Mais de 300 moradores também testaram positivo para a doença e estão em isolamento aguardando por exames. A taxa de ocupação de UTI está em 100%, enfermaria 70,37% e UTI privada 65%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet