Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

AGENDAMENTO ABERTO

Prefeitura de Cuiabá inicia cadastro para vacinação de pessoas com 59 anos sem comorbidades neste fim de semana

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Prefeitura de Cuiabá inicia cadastro para vacinação de pessoas com 59 anos sem comorbidades neste fim de semana
A secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, afirmou nesta quinta-feira (27), que a população de 59 anos que não possui nenhum tipo de comorbidade deve começar o cadastro para vacinação nesta sexta-feira (28). Ainda não há data para começar a vacinação deste grupo. 


Leia mais:
Botelho diz que militares são prejudicados e pede ao governador que estude nova alíquota previdenciária

A expectativa era de que mais pessoas com comorbidades fossem vacinadas na capital, mas com a baixa procura a Prefeitura decidiu abrir o período de vacinação a partir deste fim de semana. Ozenira chegou a dizer que não chegava a mil pessoas com comorbidades vacinadas por dia.

“Idosos não têm mais. Se tem é quem não quis vacinar. Ainda tem aqueles que pensam que a vacina é pra matar velho, que é uma bobeira. Muitos já vacinaram porque eram da saúde. A nossa expectativa era 30 mil com comorbidades. Não chegamos a esse número. Por isso, hoje a gente termina as pessoas com doenças pré-existentes e amanhã já abre vacinação para quem não tem comorbidade. Já fechamos o pessoal de saúde. Agora é avançar na idade a partir de 59 anos”, disse a secretária.

Os postos de vacinação continuam no Centro de Eventos do Pantanal, Universidade Federal de Mato Grosso, Sesi Papa, Senai do Porto, Sesca Balneário. Todos precisam seguir o que manda o cadastro, seguindo horário e posto de vacinação agendado. É necessário que leve comprovante de endereço e documento com foto no dia da vacinação.

Acesse o site para cadastramento AQUI

*Atualizada às 17h08: A Secretária entrou em contato com a redação e afirmou que se equivocou ao dizer que a vacinação já começaria nesta sexta-feira. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet