Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FUTEBOL NA PANDEMIA

Emanuel defende que Cuiabá e demais sedes da Copa América recebam doses extras das vacinas contra a Covid

02 Jun 2021 - 14:40

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel defende que Cuiabá e demais sedes da Copa América recebam doses extras das vacinas contra a Covid
Opinião vencida quanto a realização da Copa América em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lamentou não ter poder de decisão quanto ao tema, mas defendeu que os municípios que receberão os jogos da competição sul-americana recebam mais doses das vacinas, devido ao risco de aumento dos casos de Covid-19. Além da Capital, os jogos serão realizados em Brasília (DF), Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ).


Leia também:
“Posição dele é definitiva”, diz Bezerra sobre permanência de Emanuel no MDB

“Pedi isso ao deputado Emanuelzinho (PTB), para que leve ao ministro Chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos. Estou tornando público, já que decidiram a Copa América e Cuiabá como uma das sedes, que pelo menos contemple as cidades sedes com um lote maior para imunizar a população. Emanuelzinho já marcou uma agenda com o general Ramos, para que ele possa contemplar Cuiabá e as cidades sedes com a vacinação de toda população”, disse, nesta quarta-feira (02).

Pedi isso ao deputado Emanuelzinho (PTB), para que leve ao ministro Chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos

Emanuel opina que fazer um grande espetáculo neste momento é desaconselhável, por conta da movimentação adicional de pessoas que vai se criar no município. “A gente não sabe as proporções, em memória das famílias e entes queridos que partiram devido a pandemia e diante de todo esse drama que estamos vivendo. Entretanto, minha posição oficial é essa: se a decisão fosse do município, eu seria contra. Mas a Copa América é responsabilidade do Governo Federal, CBF, e Governo do Estado. A Arena Pantanal é gestão do governo estadual. Então, eu me posicionei e deixei claro para toda população saber qual é a posição oficial do prefeito da Capital”.

O presidente da Conmembol, Alejandro Domínguez, garantiu que a competição prevista para ter início em 11 de junho, será sem público, terá protocolos rígidos e que a competição terá toda a segurança possível.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet