Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Esquema de segurança montado

Dito Souza e CT do Cuiabá serão usados para treinamento de seleções da Copa América que terão escolta da PRF

Foto: Reprodução

Dito Souza e CT do Cuiabá serão usados para treinamento de seleções da Copa América que terão escolta da PRF
A reunião dos representantes da Conmebol com o os secretários de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante; adjunto de Esportes e Lazer, Jefferson Carvalho Neves e membros das s forças de segurança estaduais, federais, Poder Judiciário e Ministério Público, definiu o esquema de segurança que será utilizado durante a competição.


Leia mais:
Dutrinha pode ser CT da Copa América e servir de casa alternativa ao Cuiabá no Brasileiro

Ficou definido que a Conmebol deve informar os protocolos de segurança que serão utilizados para o evento, os horários dos treinos, a chegada e a saída dos hotéis, que dia vão chegar as equipes. Algumas seleções ainda estão tratando com a Conmebol as datas em que devem chegar no país, em voos fretados.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) será responsável pela segurança das delegações da Bolívia, Chile, Equador, Uruguai e Argentina. Já a arbitragem e as áreas externas da Arena Pantanal, ficará a cargo das polícias estaduais.

Também ficou de ser definido nesta semana a segurança interna do estádio Dito Souza, em Várzea Grande e o Centro de Treinamento (CT) do Cuiabá Esporte Clube, que devem ser utilizados para o treino das seleções.

“Ainda não sabemos se as delegações virão dois dias, um dia ou no mesmo dia do jogo. Assim que soubermos disso, vamos informar à Sesp, bem como da necessidade ou não da segurança interna dos locais de treino”, explicou o gerente de sede da Conmebol, Marcus Jacarandá. Ele chegou ontem em Cuiabá acompanhado do gerente da Segurança do torneio, o coronel equatoriano Lino Proano Dasa. 

Antes, estava sendo cogitado o uso do estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, como um local de treinamento para as seleções. Porém, ao que parece, pelo menos menos momento a praça esportiva não será utilizada.

Vale ressaltar que, além da experiência com a realização dos jogos da Copa de 2014, as equipes de Segurança de Mato Grosso já vinham se preparando para os jogos do Campeonato Brasileiro - maior torneio esportivo do país - o que permitiu uma rápida organização do efetivo para a organização do evento internacional no estado.

Estiveram presentes no evento representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Politec, Polícia Judiciária Civil, Sistema Penitenciário, Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do promotor Mauro Poderoso e a juíza do Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos, Patrícia Ceni.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet