Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​Operação Acalento

Polícia prende acusado de estupro de vulnerável contra adolescente de 13 anos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Polícia prende acusado de estupro de vulnerável contra adolescente de 13 anos
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, cumpriu o mandado de prisão em desfavor do autor de um crime de estupro de vulnerável, nesta sexta-feira (11), na Operação Acalento deflagrada em âmbito nacional para combate a crimes cometidos contra crianças e adolescentes. A vítima foi uma adolescente de 13 anos.

 
Leia mais:
Jovem de 18 anos é morto por atual namorada da ex
 
A ordem judicial de prisão preventiva por estupro foi expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande. Segundo apurado, o suspeito constrangeu uma adolescente de apenas 13 anos a manter relação sexual com ele, sendo preso pela prática contra a dignidade da menor.
 
A Operação Acalento foi desencadeada em todo país sob coordenação do Ministério da Justiça. Segundo a delegada da DEDMCI-VG, Mariell Antonini Dias, em Mato Grosso, as ações envolvem apurações desenvolvidas pelas unidades especializadas em defesa dos direitos da criança, que desde o dia 19 de maio tem dado cumprimento a mandados de prisão, com instauração e conclusão de investigações pendentes.
 
Na quinta-feira (10), também houve desenvolvimento de ações entre as Delegacias Especializada em Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande e a Delegacia da Mulher de Primavera do Leste.
 
“Este encontro muito proveitoso para troca de expertise e alinhamento quanto aos atos de investigação a serem desencadeados na operação”, disse a delegada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet