Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Coletiva pré-jogo

Interino do Cuiabá destaca tempo para treinar e projeta duelo dos ‘sem treinadores’ contra o América (MG)

Foto: Reprodução/Montagem

Interino do Cuiabá destaca tempo para treinar e projeta duelo dos ‘sem treinadores’ contra o América (MG)
O auxiliar técnico fixo e treinador interino do Cuiabá Esporte Clube, Luiz Fernando Iubel, destacou na manhã desta quarta-feira (16), durante entrevista coletiva, o tempo que teve para trabalhar com os atletas, em virtude do adiamento do jogo contra o Atlético (GO). Segundo ele, foi possível aprimorar os mecanismos de ataque e também focar no sistema defensivo. Questionado sobre o duelo contra o América (MG), na quinta-feira (17), que irá reunir duas equipes sem técnico efetivo, ele disse que não deve ser um fator que irá pesar no resultado, já que os dois clubes têm uma comissão técnica permanente.


Leia mais:
Cuiabá e outros 18 clubes da Série A decidem criar liga para organizar o Campeonato Brasileiro
 
Iubel pontuou que a intenção é que o Cuiabá tenha um padrão de jogo focado na posse de bola efetiva: “O controle é quando você consegue criar chances e conceder poucas ao adversário. Para conseguir isso, precisamos ter a posse da bola para quebrar linhas. É um processo. Já no último jogo tivemos uma evolução neste aspecto. Foi algo trabalhado nos últimos dias”.
 
“Queremos mecanismos de ataque um pouco mais consolidados, tivemos tempo para trabalhar estas situações ao longo do período de treinamentos. Também focamos no aspecto defensivo, mecanismos de compactação, para que seja uma equipe que consiga pressionar a bola com mais agressividade e se mover em bloco, de forma conjunta”, acrescentou o treinador interino.
 
Iubel comentou que o tempo que o time teve para trabalhar, devido a alteração de data do confronto contra o Atlético (GO), por conta da Copa América, foi bastante produtivo para estabelecer um padrão de jogo, não só para o duelo contra o América (MG), mas também para os ainda mais difíceis, contra Grêmio, São Paulo e Flamengo.
 
Questionado sobre o duelo dos times que estão sem técnico (Alberto Valentim foi demitido do ‘Dourado’ após o jogo da primeira rodada e Lisca pediu demissão do ‘Coelho’ na segunda-feira), ele disse que isso não deve impactar no resulto do confronto da tarde de quinta-feira.
 
“Sabemos que lá eles também têm uma comissão técnica fixa muito qualificada, assim como temos aqui. Enfrentamentos uma situação semelhante e a expectativa é que tenham uma equipe organizada, dentro dos padrões que o América (MG) apresenta nos últimos anos, não só com o Lisca, mas também com os outros”, finalizou.
 
Com um ponto na tabela, o Dourado vai em busca do resultado positivo para subir na classificação. A partida terá cobertura com os melhores lances no minuto a minuto do Olhar Direto.
 
 

América (MG) x Cuiabá
4ª Rodada – Brasileirão 2021
Horário: 15h (de Mato Grosso)
Local: Estádio Independência (Belo Horizonte – MG)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet