Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MUDANÇAS NO TRÂNSITO

Construção de novas rotas de acesso da Avenida República do Líbano ao Centro Político Administrativo avançam

Foto: Luiz Alves/Secom

Construção de novas rotas de acesso da Avenida República do Líbano ao Centro Político Administrativo avançam
A Prefeitura de Cuiabá segue as obras de três corredores de mobilidade urbana aos condutores da Capital. Neste momento, está em execução a construção de novas vias que interligam a Avenida República do Líbano à região do Centro Político Administrativo. Os trabalhos, junto da iniciativa privada, têm como ponto de partida duas ruas que se encontram com a grande avenida.


Leia mais: 
Produtores rurais registram geada em fazendas de Mato Grosso; veja fotos

O primeiro acesso inicia na Rua Síria e finaliza nas proximidades da rotatória da Avenida Dr. Hélio Ribeiro, que faz conexão com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e com o Parque das Águas. Neste local, o processo de revestimento da pista com a massa asfáltica já foi iniciado e avança ao longo do percurso. O segundo acesso parte da Rua Afeganistão e segue dois diferentes caminhos. 

Por meio de um deles, o condutor poderá chegar de forma mais célere à Avenida Dr. Hélio Ribeiro, na altura da rotatória da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Também pela Afeganistão, será possível chegar na Avenida Historiador Rubens de Mendonça. Neste trajeto, as equipes iniciaram nesta semana a etapa de imprimação, que antecede a pavimentação.

Além da pavimentação, o processo de construção das vias é composto pela edificação de rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçada, sinalização viária horizontal e vertical, e instalação de iluminação de LED.

Novas obras

Em outra região da cidade, o Município também trabalha na criação de uma via que facilitará o acesso de moradores de bairros como Jardim Universitário, Jardim Imperial e Residencial Maria de Lourdes à Avenida Dante Martins de Oliveira. A obra é composta pelo levantamento de uma ponte de concreto sobre o Córrego do Moinho e a pela abertura de uma rua, ligando a Avenida B (fundo do Tia Nair) com a Rua Martin Pescador, no Residencial Maria de Lourdes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet