Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Extremos

No dia mais frio do ano, temperatura em Cuiabá foi de 5,9ºC a 30ºC; veja previsão para os próximos dias

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

No dia mais frio do ano, temperatura em Cuiabá foi de 5,9ºC a 30ºC; veja previsão  para os próximos dias
A última quinta-feira (1º) foi dia de recorde de frio em Cuiabá e também de uma situação de dar calafrios, mas por outros motivos. Segundo as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros - que começaram a madrugada nos 5,9ºC chegaram durante o dia a bater os 30,3ºC, representando uma amplitude térmica de  24,4ºC.


Leia mais:
Cuiabá quebra mais um recorde e registra 5,9ºC no dia mais frio do ano; temperatura deve começar a subir gradativamente

A mudança drástica acontece porque a frente fria começou a se dissipar na capital mato-grossense, o que deve ser a tendência para os próximos dias. As madrugadas e manhãs devem ser frias, mas a tarde o sol cuiabano já esquenta bastante, fazendo as temperaturas ultrapassarem os 30ºC.



Depois de bater os 30,3ºC ontem, a capital mato-grossense voltou a esfriar durante a noite/madrugada, chegando aos 10ºC nesta sexta-feira. Segundo as previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a máxima hoje pode chegar a 33ºC.

Para o sábado, a expectativa de que os termômetros variem entre 18ºC e 34ºC. No domingo, a mínima esperada é de 18ºC. Durante o dia, o calor volta, podendo chegar aos 34ºC. Durante a próxima semana, as mínimas continuam baixar, com as máximas não ultrapassando os 32ºC.

Conforme informações do site Clima Tempo, esta frente fria está chamando muito a atenção dos meteorologistas porque é um sistema forte e que avançou pelo interior do Brasil, o que se chama de frente fria continental, causando muito frio na virada de junho para julho de 2021.

O centro da massa de frio que vem com esta frente fria é forte e passou exatamente sobre o Sul do Brasil, antes de ir para o mar. O centro de uma massa de frio é a região onde o frio é mais intenso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet