Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

atrasou

Mauro diz que pandemia dificultou conclusão de projeto do BRT previsto para julho

12 Ago 2021 - 18:00

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro diz que pandemia dificultou conclusão de projeto do BRT previsto para julho
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) dificultou a entrega do Bus Rapid Transit (BRT) que estava prevista para julho deste ano. Segundo ele, a equipe já realizou quatro revisões em alguns conceitos e ainda não concluiu. Mauro avaliou, no entanto, que a situação “está muito boa perto do que já foi outrora”.


Leia também:
Engenheiro da Sinfra apresenta projeto de BRT a vereadores, mas diz que decisão tomada é definitiva

Mauro explicou que o projeto básico está em ‘fase final’ para o RDCI. “É um modelo de licitação onde o executivo fica por conta da empresa vencedora, é um sistema que está sendo muito utilizado no Brasil, o rodoanel é assim, o hospital Júlio Muller é assim, representa os projetos básicos, com ele você licita e o executivo fica por conta da empresa ganhadora. Só que o que está acontecendo nesse momento é que nós estamos melhorando muito detalhe desse projeto básico para tentar evitar dúvidas, depois, de interpretação, de algumas confusões após essa contratação, e com isso a gente deve finalizar”, explicou o gestor.

Segundo o governador, no entanto, a pandemia tem atrapalhado o trâmite. “Nós já prestamos todas as informações que foram solicitadas pela Caixa Econômica, infelizmente nestes tempos de Covid tem dia aqui que o setor pega lá... ontem mesmo tinha um setor que tinha 30 pessoas com Covid. Aí vai todo mundo para casa, teletrabalho, e isso dificulta muito, nós estamos tendo muita dificuldade em tocar todos os processos que são necessários em função desse período de pandemia que tem afetado muito esse desempenho, mas mesmo assim acho que está muito bom perto do que já foi outrora”, completou o governador.

Em maio de 2021 a Comissão de Infraestrutura e Transporte da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) rejeitou o Projeto de Lei 010/2020, que prevê a realização de um plebiscito para a escolha entre o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e o Bus Rapid Transit (BRT) como modal de transporte coletivo em Cuiabá e Várzea Grande. Os parlamentares afirmaram que o tema já foi bastante discutido pela Casa de Leis e que os deputados já aprovaram a troca do modal para BRT, que foi baseada em estudos técnicos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet