Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

após representação

Ulysses diz que Wilson é ‘tchutchuca’ do governo e “covarde que não assume o que fala”

12 Ago 2021 - 11:55

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Ulysses diz que Wilson é ‘tchutchuca’ do governo e “covarde que não assume o que fala”
Após ser alvo de uma representação no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) movida pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB), o deputado estadual Ulysses Moraes (PSL) afirmou que o opositor se comporta como “tchutchuca do governo” e que ele é um “covarde que não assume nem o que fala”. A representação de Wilson foi por ‘fake news’, após Ulysses publicar vídeos, segundo ele, editados de suas falas nas redes sociais.


Leia também:
Wilson abre representação contra Ulysses por ‘fake news’: “cansei de ser humilhado”

“Eu não fui intimado nem citado em nada desse sentido, acredito que o Wilson Santos faça isso mais uma vez no desespero de querer aparecer e, inclusive, pelo que foi noticiado pela imprensa, ele cita um trecho de fake news de uma fala dele mesmo em plenário, ou seja, o Wilson Santos acho que fala tanto que ele se esquece do que ele fala em plenário. Outro trecho que pude ver pela imprensa trata da questão das vacinas, onde a própria secretaria de Saúde do Estado admitiu o erro. A verdade é só uma. O Wilson Santos nessa casa legislativa se comporta como uma verdadeira tchutchuca do governador, e faz isso no desespero”, afirmou Ulysses à imprensa na manhã desta quinta-feira (12).

A representação, de acordo com o próprio Wilson, foi feita na última sexta-feira (6), e pode haver consequências como advertência, sanção ou até mesmo cassação de Ulysses. O parlamentar do PSL, no entanto, não acredita que será penalizado. “Vamos esperar ser notificado, intimado, para ver do que se trata e fazer nossa defesa. Acredito que essa casa legislativa defende os deputados estaduais, defende as opiniões dos deputados estaduais e tudo que foi dito em Assembleia Legislativa foi gravado, e as pessoas aqui tem que aceitar e ter coragem de assumir os posicionamentos. O Wilson Santos se mostra como um covarde que não assume nem o que fala”.

Wilson citou diversos vídeos mas, principalmente, o último publicado por Ulysses, em que o peessedebista defende a taxação. Wilson afirma que, naquele momento, falava em taxar os mais ricos. Já Ulysses argumenta que o opositor não se lembra do que fala, e que ele estaria defendendo o projeto de lei que reeditou o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF), e que foi aprovado pela Assembleia Legislativa (ALMT) em 19 de julho.

“O que está falando ali é a respeito do FEEF, e em tribuna do deputado Wilson Santos disse claramente, isso está gravado no próprio site da Assembleia, foi publicado na TV Assembleia, foi publicado ao vivo, e o Wilson Santos disse “tem que taxar sim”, foi o posicionamento dele, e ele inclusive votou a favor, naquele momento, de recriar o FEF, que era um novo tributo, uma contribuição que as pessoas vão ter que pagar novamente e que impacta toda a cadeia alimentar. Ou seja, taxou o farelo de soja, que é ração para peixe, é ração para gado, é ração para galinha, para porco, ou seja, toda a cadeia alimentar pode sofrer aumento de preço por conta que o deputado Wilson Santos votou a favor”, argumentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet