Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ajude com doações

Queimadas na Transpantaneira deixam rastro de sofrimento e morte na fauna; veja imagens

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Queimadas na Transpantaneira deixam rastro de sofrimento e morte na fauna;  veja imagens
O incêndio de grandes proporções que atinge a região da Transpantaneira, no Pantanal mato-grossense e já consumiu uma área equivalente a 12,6 mil campos de futebol deixou, além da grande área destruída, um rastro de sofrimento e morte aos animais da fauna local. O repórter fotográfico Rogério Florentino foi até o local no último domingo (5) e registrou alguns bichos atingidos que foram resgatados.


Leia também:
Incêndio de grandes proporções na Transpantaneira já consumiu o equivalente a 12,6 mil campos de futebol
 
O fotografo acompanhou o trabalho do Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD), que inclusive precisa de doações para continuar seu trabalho (pelo PIX: CNPJ 04.085.146/0001-38 - Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal; ou pela Conta: Banco Bradesco - 237 - Agência 0200 / Conta Corrente 456264-0 / Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal).


 
A operação para conter as chamas na Transpantaneira foi reforçada com a chegada de mais duas aeronaves e outros 19 brigadistas, na última quarta-feira (1º). A vegetação seca e o vento forte dificultam o trabalho na região.
 
Cerca de 261 mil litros d’água já haviam sido jogados pelos aviões até a última quinta-feira (2). Segundo o monitoramento por satélite, o fogo já consumiu uma área de 6.300 hectares no km 60 Transpantaneira e outros 2.700 hectares no km 100.
 
Veja as imagens registradas:



Matéria produzida com apoio do Rainforest Journalism Fund  PulitzerCenter.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet