Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

FINTECH

Associação Brasileira das Empresas de Software confere certificação de ética à Zetra

Foto: Reprodução

Associação Brasileira das Empresas de Software confere certificação de ética à Zetra
A fintech foi a primeira do seu setor a cumprir com os requisitos da ABES e comprovar seu compromisso com a ética e transparência da organização.

 
A fintech Zetra, especializada na promoção do bem-estar financeiro de trabalhadores de todo o Brasil, conquistou mais um importante patamar após seus 20 anos de história ao receber o selo “Uma Empresa Ética”, o primeiro a ser recebido por uma empresa do setor de gestão de consignados. A certificação é promovida pela ABES - Associação Brasileira das Empresas de Software e tem validade até o mês de setembro de 2022.
 
O programa foi lançado em 2018 e conta com os seguintes pilares: um Programa de Integridade e conformidade ao arcabouço legal, a elaboração e implementação de um código de ética, treinamento de compliance aos colaboradores; e a adoção de um canal de denúncias. Com a divulgação do Programa, a Zetra submeteu sua inscrição, tendo cumprido os requisitos com louvor e comprovado seu compromisso com a ética e transparência da organização.
 
“Recebemos a divulgação do Programa da ABES e prontamente nos inscrevemos. Tão logo recebemos nossos resultados, ficamos muito orgulhosos da nossa conquista. Trata-se de uma associação conceituada entre as empresas que desenvolvem software, que são associadas à ABES. Nós somos a primeira empresa do setor de gestão de consignados a receber essa qualificação e somos pioneiros no investimento em uma estrutura formal de Compliance há cerca de três anos, com diversas iniciativas que zelam pela condução de seus negócios com ética, transparência e idoneidade, em consideração aos nossos clientes e parceiros.” explica Eloi Rezende, Diretor de Governança, Risco e Compliance da Zetra.
 
O certificado recebido no mês de setembro de 2021 tem validade de 12 meses, prazo contado a partir da data de emissão do documento. Ainda assim o compromisso da Zetra com a ética e a governança não tem limite de validade. A fintech já possui a certificação internacional ISO 27001, que demonstra seu comprometimento e zelo em garantir a segurança das informações que processa, tanto dos servidores de empresas públicas, quanto colaboradores do setor privado no eConsig – plataforma digital líder nacional na gestão de benefícios consignados.
 
Agora, a empresa, que também possui a ISO 9001, já trabalha para conquistar outra certificação ISO, a 37001, norma que define requisitos para sistemas de Compliance e Antissuborno.
 
“Hoje uma empresa que não conhece seus riscos e não os trata, tem muitos problemas para manter a sobrevivência no mercado. Na Zetra temos métodos e uma continuidade operacional, que não fica na dependência de uma pessoa como o pilar da ética. Toda a organização, a metodologia de trabalho e os processos são moldados para atuar dentro das melhores práticas de mercado. O canal de denúncias é um pilar, pois qualquer colaborador pode denunciar, inclusive de forma anônima”, aponta Elói.
 
Para o especialista no assunto da Zetra, isso só é possível por meio do comprometimento de todos, especialmente os diretores, pois a fintech trabalha com sistemas e metodologias de autogestão, proporcionando uma mudança na forma de fazer negócios. “É uma prática do futuro, pois proporciona um ambiente de negócios mais ético, dinâmico e competitividade para clientes, parceiros e todo o mercado”, conclui.
 
Compliance nos setores público e privado

Para a Zetra, ética e integridade são pilares fundamentais. A empresa possui as certificações internacionais ISO 27001, que garante a segurança da informação, e a ISO 9001, de gestão da qualidade. Além disso, investe em seu Programa de Integridade e Compliance e Antissuborno com intuito de reforçar as suas práticas de gestão e a união entre a ética, a integridade e a segurança da informação, características já conhecidas pelos clientes e mercado em geral em sua história.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet