Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Máxima de 30 km/h

Prefeitura instala novos radares próximo a cruzamento da Comandante Costa e Dom Bosco; fotos e vídeos

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Prefeitura instala novos radares próximo a cruzamento da Comandante Costa e Dom Bosco;  fotos e vídeos
A Prefeitura de Cuiabá instalou novos radares próximo ao cruzamento da rua Comandante Costa, com a avenida Dom Bosco, na Capital. Os equipamentos ainda precisarão passar por aferição, antes de começarem a multar os condutores no ponto. Além disto, o município também providenciou a poda de uma árvore que atrapalhava a visão do fiscalizador de velocidade.


Leia mais:
Semob desmente 'fake news' sobre instalação de um novo radar na Avenida dos Trabalhadores
 
Apesar de já instalados, os equipamentos ainda não estão operando. Segundo a prefeitura, haverá uma campanha educativa antes da operacionalização do equipamento para conscientização dos condutores, como rege um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre Semob e Ministério Público.

 
Toda a sinalização também está sendo instalada na região, como determina a resolução 798/2020 do Contran. A velocidade máxima permitida nos dois cruzamentos será de 30 km/h.
 
A prefeitura ainda informou que uma árvore que estava localizada à frente de um dos equipamentos, na avenida Dom Bosco, já foi podada, para que a visão dos condutores não seja atrapalhada.



Olhar Direto esteve no ponto, na manhã desta segunda-feira (04) e pôde notar que algumas das placas de sinalização já foram instaladas. Além disto, mesmo a olho nu, também é possível ver que a velocidade empregada pela maioria dos veículos é superior a permitida na via.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet