Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

nesta tarde

Servidores do Estado realizam ato unificado para pedir RGA e valorização da categoria

Foto: Reprodução

Servidores do Estado realizam ato unificado para pedir RGA e valorização da categoria
Profissionais dos sindicatos dos Servidores da Saúde de Mato Grosso (SISMA/MT), dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT), junto aos membros do Fórum Sindical participam de ato unificado, em prol da valorização dos servidores públicos, na tarde desta quarta-feira (27), na Praça Ulisses Guimarães, em Cuiabá.


Leia também:
Prefeitura retira limitação de horário e libera vida noturna em Cuiabá

O objetivo é chamar a atenção dos Poderes Legislativo e Executivo, além da sociedade. A manifestação faz alusão ao Dia do Servidor Público. “Esse movimento tem uma importância fundamental para o movimento sindical e sobretudo, para demonstrar para sociedade o quão valoroso é o trabalhador do Poder Executivo desse estado, sobretudo, os trabalhadores da saúde, que nessa pandemia, não mediram esforços para atender toda população de forma ética, solidária e profissional. Portanto, nada mais justo do que termos o reconhecimento devido e legal dos nossos direitos”, afirma a presidente do SISMA, Carmen Machado.

As pautas abordadas pelo SISMA são: Recomposição Geral Anual (RGA), isenção da contribuição previdenciária para os aposentados com doenças graves e incapacitantes; instalação do regime de assembleia permanente, proposta de emenda à constituição (PEC) 32/2020, concurso público, condições dos veículos da SES, ação de descontos indevidos e entre outros.

Quem também participa do ato é o Sintep-MT. Na pauta da educação destacam-se: o apoio a declaração de inconstitucionalidade da Lei 510/2013 (Dobra do Poder de Compra); a suspensão de nomeação de concursados para todos os cargos e funções da carreira; o fechamento de escolas com municipalização de parte do Ensino Fundamental, entre outras medidas de desmonte da Educação Pública.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet