Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política BR

RUAS DESTRUÍDAS

Diretor da Águas Cuiabá não descarta romper contratos por tapa-buracos mal feito, mas garante reforço na fiscalização

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Diretor da Águas Cuiabá não descarta romper contratos por tapa-buracos mal feito, mas garante reforço na fiscalização
O diretor geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo, afirmou que tem reforçado a fiscalização para garantir que o serviço de tapa-buraco nas obras realizadas no município seja de qualidade. O posicionamento foi dado após a cobrança pública do prefeito em exercício, José Roberto Stopa (PV), que mandou a concessionária reavaliar os contratos e até rescindir com as empresas caso as ruas da Capital continuem esburacadas.


Leia também:
Prefeito entrega revitalização do sistema de abastecimento do Distrito Aguaçu

“Temos pontos de melhoria sim e a gente tem mais de cem pessoas só fiscalizando as obras. Se for necessário (haverá quebra de contrato). A Águas Cuiabá tem total autonomia para fazer mudanças e a gente vem fiscalizando, cobrando, treinando e ajudando. Tudo aquilo que tiver ao nosso alcance para fazer, nós vamos fazer, porque o nosso objetivo é realmente entregar um serviço de qualidade para população cuiabana”, afirmou na última terça-feira (09), durante entrega da revitalização e ampliação do Sistema de Abastecimento de Águas (SAA) do Distrito do Aguaçu.

A má qualidade dos serviços tem tirado a paciência dos cuiabanos. Nos últimos meses, a concessionária tem intensificado as obras em bairros centrais da Capital, mas as empresas contratadas para recuperar as vias asfaltadas realizam serviço precário, deixando valetas, buracos e desníveis.

Segundo William, o trabalho é enorme e complicado, já que o correto seria instalar a rede de esgoto antes do asfaltamento, por exemplo.

“Estamos com mais de 1,5 mil pessoas trabalhando, mais de 50 frentes de obra, um volume bem acelerado. Quando a gente pensa do ponto de vista urbano, o certo seria, primeiro entrar com rede de esgoto, água, drenagem pluvial, posteamento, arruamento e depois constrói as casas. Mas, como em qualquer lugar do Brasil, o esgoto não foi executado, e hoje você tem que fazer rede coletora de esgoto dentro de uma área urbana com tráfego de veículos muito forte. Temos que proporcionar deslocamento das pessoas do trabalho para casa, da casa para o trabalho, para a escola. Então, não é um trabalho simples, exige muita coordenação junto com as secretarias do município e também entendimento da população”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet