Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Tetracampeão mundial

Jorginho promete ‘sangue nos olhos’ em luta contra o rebaixamento e cita perseverança: “Era pra eu ser marginal, mas venci na vida”

Foto: AssCom Dourado

Jorginho promete ‘sangue nos olhos’ em luta contra o rebaixamento e cita perseverança: “Era pra eu ser marginal, mas venci na vida”


O treinador Jorginho prometeu um Cuiabá com ‘sangue nos olhos’ nas três últimas batalhas que travará contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2021. Mesmo com os erros da arbitragem, que tiraram três pontos da equipe e deram um para o Bahia, adversário direto no objetivo, o tetracampeão do mundo pela seleção brasileira em 1994 citou perseverança, lembrou do irmão que foi viciado em drogas e disse que tinha tudo para ser marginal, mas que venceu na vida.

Leia mais:
Cuiabá se complica, fica a três pontos do rebaixamento e enfrentará treinador demitido na primeira rodada
 
“Podem tentar de todas as formas, mas nós vamos conseguir ter o equilíbrio e força necessária. Teremos o sangue nos olhos, para que possamos ultrapassar qualquer obstáculo. Se existe uma coisa que conheço na minha vida é perseverança. Não perco isto nunca”, disse o treinador, após a derrota para o Palmeiras.
 
Jorginho ainda lembrou de problemas familiares pelos quais passou até chegar onde está e usou isso como exemplo para pedir aos árbitros das próximas rodadas que tirem dúvidas que possam existir.
 
“Tive irmão drogado, viciado em álcool. Era para eu ser marginal, bandido, mas venci na minha vida. Não é por causa de uma dificuldade, ou porque as pessoas não reconhecem que são falhas, assim como eu. Agora que já tem o VAR, tem a ajuda, por favor, se tiver qualquer dúvida, dá uma olhadinha. Respeitem a nossa entrega, o que o Cuiabá está fazendo durante todo o ano”.

Por conta da 'decisão' desta sexta-feira, a entrevista pré-jogo, comum neste Brasileirão, não foi realizada ontem (02). Isso porque os jogadores e comissão técnica estão focados no duelo direto contra o Athlético (PR).
 
O Cuiabá foi prejudicado pela arbitragem no jogo contra o Bahia, que terminou empatado, após o árbitro Raphael Claus anular um gol legítimo de Jenison. Posteriormente, a Ouvidoria de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu o erro, dizendo que o tento deveria ter sido validado.
 
No mesmo jogo, também ouve a marcação de um impedimento, que também foi revisado pelo VAR. Porém, a linha foi traçada no momento em que a bola já tinha saído do pé do atleta que fez o passe, o que interferiu na posição milimétrica.
 
Contra o Palmeiras, o árbitro não marcou pênalti, após o atacante Elton ser tocado na área, pelo goleiro do verdão. Na Central do Apito, da transmissão do Premiere, a análise do especialista apontou que houve a penalidade, que daria o empate naquele momento para o Dourado.
 
Jorginho classificou a arbitragem como um capítulo à parte. “Não quero acreditar nisto, mas estou chegando a acreditar que estão querendo fazer com que a gente desça. A dúvida hoje, na questão do pênalti, o Cafú praticamente se jogou. Mas o Elton foi tocado pelo goleiro [veja o lance abaixo, a partir de 5'35]'. Mais uma vez o VAR não chama, o árbitro não pede para ir. Por que? Porque é o Cuiabá. Se fosse outro clube, chamaria”, afirmou o treinador.

 

A derrota do Cuiabá para o time C do Palmeiras deixou bastante desconfortável a situação do Dourado na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2021. 
A Chapecoense e o Sport já tiveram sacramentado o rebaixamento para a Série B. Agora, restam apenas duas vagas na zona da degola, que neste momento são ocupadas por Grêmio e Bahia.
 
O Cuiabá ainda tem pela frente três duelos: Athlético/PR (fora); Fortaleza (casa) e Santos (fora). Ao todo, são nove pontos em disputa.
 
Destes, chama atenção o jogo contra Athlético/PR, que atualmente é treinado por Alberto Valentim, o mesmo que foi demitido do Cuiabá após o empate em 2 a 2, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude. Antes disso, ele havia sido campeão mato-grossense, ao dirigir o time na reta final.
 
A saída de Valentim, que causou surpresa nos torcedores e imprensa após o primeiro jogo do Brasileirão, foi bastante conturbada. Houve um desentendimento entre ele e a diretoria, quanto a questões técnicas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet