Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

próximo ao posto bom clima

Emanuel determina estudo técnico para evitar congestionamento na avenida República do Líbano

Foto: Gustavo Duarte

Emanuel determina estudo técnico para evitar congestionamento na avenida República do Líbano
O prefeito Emanuel Pinheiro determinou a realização de um estudo de viabilidade técnica para nortear uma obra de melhoria na mobilidade urbana da Avenida República do Líbano. No fim do dia, os condutores que trafegam pela via enfrentam um congestionamento quilométrico, por conta do contorno perto do Posto Bom Clima.


Leia também:
Jovem tem cabeça decepada e jogada em via pública de cidade em Mato Grosso

Segundo Emanuel, a nova intervenção acontecerá no trecho dá acesso à Rodovia Helder Cândia (Estrada da Guia), a Rodovia Emanuel Pinheiro (Estrada da Chapada) e ao Centro Político Administrativo.

“Com a entrega da Avenida Enio Luiz Caldart, o Sistema Viário Lino Rossi, que está em construção, e essa obra no trecho do Bom Clima, vamos promover uma modernização de toda a região, acabando as essas filas quilométricas de carros, com a perda de tempo, e com os transtornos que afetam todo mundo. Seja pedestre, usuário do transporte público, motoristas ou motociclistas, todos sofrem com o trânsito desorganizado dessa região”, disse Emanuel.

De acordo com o prefeito, o estudo é produzido pela Secretaria de Mobilidade Urbana e a obra será executada contando com a parceria da Secretaria de Obras Públicas e da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). Além disso, conforme o gestor, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho), já assumiu o compromisso de destinar os recursos necessários para a efetivação das melhorias.

“O deputado Emanuelzinho alinhou a chegada dos recursos, que nos ajudará a promover essa reurbanização. Acredito em breve essas primeiras etapas serão concluídas e, depois que acabar o período chuvoso, a intervenção deve ser iniciada. Vamos fazer um remodelagem dessa região, incluindo a recuperação da malha viária e construção de rede de drenagem de águas pluviais”, completou o chefe do Executivo.

OUTRAS OBRAS NA REGIÃO

Na segunda-feira (17), o prefeito Emanuel Pinheiro inaugurou a Avenida Enio Luiz Caldart (antiga Avenida Síria), no bairro Jardim Monte Líbano. A via possui 800 metros de extensão e faz a ligação entre as avenidas República do Líbano e Dr. Hélio Ribeiro. A obra recebeu o investimento de cerca de R$ 2,4 milhões e englobou os serviços de rede de drenagem de águas pluviais, pavimentação, sinalização, meio-fio, calçada e iluminação de LED.

Na mesma região, está em construção o Sistema Viário Lino Rossi, com aproximadamente dois quilômetros de extensão. O corredor de mobilidade urbana também ligará a Avenida República do Líbano a outros pontos. O primeiro trecho chegará até a Avenida Dr. Hélio Ribeiro, na altura da rotatória da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e já está com os serviços de drenagem e pavimentação finalizados.

O segundo percurso facilitará acesso à Avenida Historiador Rubens de Mendonça, saindo na lateral do supermercado Comper. A continuidade dos trabalhos nesse trajeto depende da conclusão da fase de desapropriação, que está prevista para ocorrer até o mês de março. A partir disso, as maquinas passam a atuar no local. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet