Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Na Arena Pantanal

Homem é acusado de racismo contra torcedores do Flamengo: "macaco fedorento"; veja

21 Fev 2022 - 07:30

Da Redação - Wesley Santiago/Rogério Florentino

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Reprodução

Homem é acusado de racismo contra torcedores do Flamengo:
Torcedores do Flamengo acusam um homem, que possuia livre acesso ao gramado, de racismo na decisão da Supercopa do Brasil, ocorrida na Arena Pantanal, na tarde do último domingo (20) e que terminou com o Galo campeão, após empate por 2 a 2 no tempo normal e uma intensa disputa por pênaltis (8x7). Chegou a ser cogitado que ele seria funcionário do Atlético-MG, o que foi negado pela assessoria do clube. Porém, fontes ouvidas pela reportagem disseram que ele estava junto com a diretoria dos mineiros.


Leia mais:
Atlético-MG cala 'mar rubro-negro' na Arena Pantanal e conquista a Supercopa sobre o Flamengo

Imagens de torcedores mostram o homem andando pelo campo e já sendo xingado por torcedores: "Racista, chamando os outros de macaco?". O acusado anda tranquilamente pelo gramado da Arena Pantanal, vai até a torcida do Atlético-MG e, na volta, provoca novamente os rubro-negros.



O homem é gravado com os braços arqueados e saltitando em meio ao gramado, direcionando os gestos à torcida do Flamengo. Depois disto, ele segue para a roda de jogadores do Atlético-MG, que iniciaria a disputa por pênaltis.



O repórter fotográfico do Olhar Direto, Rogério Florentino, também gravou imagens da revolta dos torcedores diante do fato. A Polícia Militar chegou a ser acionada, conversou com o homem, mas o liberou posteriormente, mesmo com os rubro-negros apontando e mostrando o suposto gesto racista.

Um dos seguranças da partida, que estava no campo, também confirmou ao Olhar Direto o fato. "Chamou de macaco fedorento, que eu ouvi. Ai, o pessoal também não colaborou. Muitos não gostaram. Houve a reclamação da parte da torcida. Ele fez, sinal, gesto, muitos gravaram do celular".



A assessoria de imprensa do Atlético-MG informou ao Olhar Direto que, ao contrário do que foi apontado inicialmente, o homem não faz parte do quadro de funcionários do clube. Porém, fontes ouvidas pela reportagem apontam que ele estava junto com a diretoria do Galo no campo.

Além disto, segundo o apurado pela reportagem, o homem foi questionado pela Polícia Militar sobre o suposto caso de racismo. Porém, ele alegou que havia feito apenas o gesto de comemoração do atacante Hulk, contrariando o depoimento do segurança ouvido pelo Olhar Direto.

O jogo

Mesmo com torcida em menor número na Arena Pantanal, o Atlético-MG venceu o Flamengo na tarde deste domingo (20) e volta para Belo Horizonte com o título da Supercopa do Brasil. Em jogo eletrizante, o Galo venceu o time carioca nos pênaltis (8x7), após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.

Durante os 90 minutos, Nacho Fernández abriu o placar para o Atlético-MG, após falha do goleiro Hugo. Gabigol, no segundo tempo, empatou para o Flamengo e Bruno Henrique virou. Pouco tempo depois, no entanto, Hulk voltou a igualar o marcador. Nos pênaltis, o goleiro Everson pegou o derradeiro pênalti de Vitinho e carimbou a vitória para o clube mineiro.



Atualizada às 08h42 e às 09h03.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet