Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​Disputa pelo Paiaguás

Emanuel cobra que Wellington defina candidatura ao governo até o próximo dia 15 e reforça ser “plano B” para eleição

21 Fev 2022 - 13:12

Da Reportagem Local - Airton Marques/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Olhar Direto

Emanuel cobra que Wellington defina candidatura ao governo até o próximo dia 15 e reforça ser “plano B” para eleição
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), defendeu que o grupo político que tem se formado no entorno de uma possível candidatura ao governo do Estado encabeçada pelo senador Wellington Fagundes (PL) estabeleça um prazo para o congressista definir de uma vez por todas se será ou não candidato ao Paiaguás. Para Pinheiro, que se coloca como “plano B” para assumir a chapa em caso de uma recusa de Wellington, o ideal seria o senador bater o martelo até o próximo dia 15 de  março.


Leia também:
Emanuel diz que pode disputar governo de MT caso Wellington Fagundes recuse 

“Eu quero estabelecer isso [prazo]. Porque a minha prioridade é Cuiabá, mas eu estou pensando em conversar com ele e dar um prazo até dia 15, porque ele tem que falar. Porque se ele não aceitar a missão, e ele é o consenso entre nós, ele agrega todas as forças e traz forças novas agora com essa que ele trouxe com o presidente [Jair] Bolsonaro que é muito forte em Mato Grosso. Então o Wellington agrega no momento o perfil ideal para representar essa nova alternativa, esse novo modelo de gestão que queremos discutir com a sociedade mato-grossense”, declarou o prefeito de Cuiabá na manhã desta segunda-feira (21).
 
Emanuel, que já havia anunciado a possibilidade de assumir a candidatura do grupo em caso de uma recusa de Wellington, afirmou que já levou a hipótese para debater com a família. “Estou pensando seriamente. Até conversei em casa. Não podemos... É um absurdo o que está acontecendo no Estado hoje e não termos uma proposta alternativa de um novo modelo de gestão para o estado de Mato Grosso”, criticou.
 
Emanuel ainda disse que se não assumir a cabeça da chapa, outro possível nome a ser lançado pelo grupo é o do ex-deputado federal Nilson Leitão. Pinheiro aproveitou a oportunidade para criticar a atual gestão do governo de Mato Grosso. Segundo ele, a intenção é lançar um nome que rompa com a atual gestão.
 
“[Queremos um] modelo de gestão de um líder que lidere, que tenha prazer em liderar, que tenha respeito pela sociedade, que seja humilde, que dialogue com todos, que priorize e trate com respeito os servidores públicos, que converse com respeito com o comércio. Que olhe para o setor produtivo de forma diferente e não apenas como instrumento para se arrecadar, como um segmento importante para o desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda, que se compadeça com a injustiça social que existe em Mato Grosso”, afirmou.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet