Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Nome da oposição

Edna Sampaio defende Maria Lúcia, mas diz que irá abraçar qualquer candidatura da federação ao Governo

06 Mai 2022 - 14:23

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Airton Marques

Foto: Olhar Direto

Edna Sampaio defende Maria Lúcia, mas diz que irá abraçar qualquer candidatura da federação ao Governo
A vereadora Edna Sampaio (PT) já escolheu o nome que irá defender junto à federação PT, PC do B e PV. Para ela, a candidata ao Governo do Estado pelo grupo deve ser a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Maria Lúcia Cavalli Neder. A parlamentar, no entanto, afirmou que irá “abraçar” o acordo que for firmado entre todos.


Leia mais:
Stopa diz que se Lúdio discorda de sua pré-candidatura, que participe mais das discussões do grupo

“Eu compreendo que a política não é feita exatamente como a gente quer, mas como as condições nos permitem. O Stopa está na federação, então ele tem legitimidade de colocar seu nome e a federação tem por obrigação discutir isso. A minha preferência é pela professora Maria Lúcia, mas eu estou pronta para abraçar a decisão da federação e para fazer campanha”, disse a vereadora.

O vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa (PV), confirmou sua pré-candidatura na semana passada. Além dele e de Maria Lúcia, a intenção do grupo é que cada um dos três partidos apresente um nome para que até o final de maio seja escolhido o candidato da federação. O PT, no entanto, ainda ‘patina’ na escolha.

Em recente reunião do PT, foram citados Reginaldo Araújo, diretor-geral da Adufmat (UFMT), e Domingos Savio presidente da Adunemat (Unemat). Além disso, o presidente do partido, Valdir Barranco tem mencionado o ex-prefeito de Juína Altir Peruzzo.

“Ontem nós tivemos uma reunião da executiva do PT que foi muito boa, talvez tenha sido a melhor das últimas que nós tivemos. Ficamos de nos reunir novamente no dia 16 de maio”, disse Edna.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet