Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

NO YOUTUBE

Programa Mulheres que Lutam discute história feminina na política

Foto: Assessoria

Programa Mulheres que Lutam discute história feminina na política
A luta das mulheres por maior participação na política em Mato Grosso, a necessária e fundamental presença do olhar feminino na construção de políticas públicas e a importância do voto desta maioria da população brasileira subestimada por partidos políticos e pela sociedade nas eleições deste ano são os temas em pauta da nova edição do programa “Mulheres que Lutam”, que foi ao ar neste sábado (25), no canal da dona Neuma de Morais, no Youtube.


Leia também:
Manifestação da cultura e tradição popular, Cavalhada de Poconé ocorre neste domingo

O programa Mulheres que Lutam desta semana vai além ao trazer como convidada a professora mestra e pesquisadora do IFMT, Dejenana Keila Oliveira Campos, doutoranda em História da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ela é a autora de um estudo aprofundado sobre a participação de mulheres na política de Mato Grosso e tem uma visão arrojada a respeito da atuação feminina nos espaços de poder.

No programa, dona Neuma de Morais e a professora Dejenana Campos abordam ainda questões como os avanços da luta feminina no campo da política partidária, o modo feminino de atuação política e os resultados desta presença nas esferas decisórias da administração pública.

Para dona Neuma de Morais, é fundamental que as mulheres conheçam e reconheçam as história e trajetória das suas companheiras que estão na linha de frente das lutas em defesa de seus direitos, pelo reconhecimento de suas capacidades e habilidades, de seus conhecimentos e de suas contribuições para o conjunto da sociedade.

“Já conseguimos algumas vitórias no campo da autonomia e dignidade feminina, mas ainda precisamos ocupar espaços fundamentais de poder nas esferas do poder público e político. Só assim poderemos mudar as estruturas patriarcais da sociedade que secundariza as mulheres nas políticas públicas, nos cargos de comando e chefia, nas hierarquias doméstica e no trabalho”, afirma a primeira dama de Rondonópolis e mediadora do “Mulheres que Lutam”.

Para assistir ao programa “Mulheres que Lutam”, acesse o link aqui.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet