Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Quase 100%

Mauro recebe apoio de 140 prefeitos para candidatura à reeleição e diz que tomará decisão esta semana

12 Jul 2022 - 18:31

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Olhar Direto

Mauro recebe apoio de 140 prefeitos para candidatura à reeleição e diz que tomará decisão esta semana
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) reuniu quase todos os prefeitos de Mato Grosso em reunião na noite desta terça-feira (12) na sede União Brasil. Os chefes do executivo municipal marcaram presença após manifestarem através de carta o apoio à reeleição do governador. Mendes se disse lisonjeado e afirmou que deve formalizar sua decisão ainda nesta semana. Dos 140 prefeitos que assinaram a carta, alguns não chegaram no evento a tempo por problemas de voo. 


Leia também:
Mauro rebate Wellington: ‘palanque é meu e ninguém pode me dizer o que fazer’

“Foi um ato aí que ocorreu de os prefeitos manifestarem formalmente através de carta esse apoio. É um componente relevante ter tantos prefeitos, praticamente quase cem por cento dos municípios apoiando uma possível candidatura. Eu disse que estaria construindo, isso é um elemento muito relevante para uma tomada de decisão. Prefeitos representam os seus munícipes, então é isso. Eu acredito que essa semana eu tenho todas as condições de caminhar pra reta final e tomar essa decisão”, declarou o governador à imprensa.

Segundo Mauro, o apoio se deve à reciprocidade e “carinho” com que o Governo tem tratado os municípios. “Talvez por eu ter sido prefeito, por ter passado muita dificuldade aqui, quando eu administrei Cuiabá eu quase não tive convênios com o Estado, fiz um convênio acho que de quatro milhões [de reais], performou lá metade disso, e talvez não exista hoje município de Mato Grosso que não tenha recebido mais do que eu recebi quando fui prefeito da capital”, completou.

A expectativa era de que Mauro ‘batesse o martelo’ sobre sua candidatura nesta noite. Oficialmente, somente o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não assinou esta carta pedindo que Mendes seja candidato à reeleição. Durante o evento no União Brasil, cada consórcio entregou as cartas ao governador, em declaração de apoio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet