Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Esportes

VEJA DETALHES DO HISTÓRICO

Com uma vitória para cada lado, Cuiabá e Palmeiras já duelaram duas vezes na história e hoje decidem terceiro confronto

Foto: AssCom Dourado

Com uma vitória para cada lado, Cuiabá e Palmeiras já duelaram duas vezes na história e hoje decidem terceiro confronto


Cuiabá e Palmeias se enfrentaram apenas duas vezes, ambas pelo Brasileirão 2021, e nesta segunda-feira (18), farão terceiro jogo da história, às 19h (de Mato Grosso). O primeiro confronto aconteceu lá na casa do Verdão, Allianz Parque, no dia 22 de agosto pela 17ª rodada – a mesa rodada do duelo de hoje - , e o Dourado venceu por 2 a 0. A segunda ocasião teve o Verdão visitando a Arena Pantanal e vencendo o por 3 a 1, na rodada 36, dia 30 de novembro.

Leia mais: 
Cuiabá e Palmeiras se enfrentam pela terceira vez na história nesta segunda-feira no Allianz Parque; veja todos detalhes da partida aqui
 
Jogo 1
 
No jogo que marcou a estreia do confronto do Auriverde contra o Alviverde, o Cuiabá abriu o placar logo no primeiro minuto. Paulão fez um ótimo lançamento, Lucas Ramon recebeu de Jenison pela direita e cruzou na medida para Clayson na entrada da área. O camisa então 10 dominou e bateu com estilo, no cantinho, sem chances para o goleiro.

Depois disto, o Palmeiras foi quem mais assustou. O time paulista, superior em quase todos quesitos do clube de MT, abusou dos cruzamentos na área, todos tirados pela dupla Paulão e Marlon. 

Na segunda etapa, Walter foi destaque com várias defesas à queima-roupa. Rafael Gava teve grande chance de marcar, mas não conseguiu ampliar, tendo a finalização parada pelo goleiro do Verdão. 

No fim, Gustavo Scarpa foi desarmado, a bola lançada para Clayson, que carregou, esperou os companheiros de forma inteligente e subiu a bola para Uillian Corrêia. O volante dominou na entra da área, puxou para dentro e bateu de pé esquerdo sem chance para Weverton.

Com aquele resultado, o Cuiabá chegava aos 20 pontos e assumia provisoriamente a 12ª posição. Já o Palmeiras, desceu para terceira posição após a derrota.
 
Jogo 2

O segundo duelo aconteceu na casa do Dourado, a Arena Pantanal, em 30 de novembro, terça-feira, e com o time reserva, o Palmeiras ganhou a partida por 3 a 1, em noite desastrosa do zagueiro Paulão – que entregou dois gols ao visitante.

O Palmeiras começou apertando no início do jogo. Gabriel Silva aproveitou lançamento de Michel e a indecisão entre Paulão e Walter para driblar o goleiro, e empurrar para a rede aos quatro minutos.

O Dourado seguiu nervoso na partida e não conseguindo criar boas jogadas. Quem continuou assustando foi o Palmeiras. Desta vez com Giovani, que carregou e arriscou de fora, mas mandou longe.

Já em outro lance, aos trinta minutos, o menino da academia do Palmeiras recebeu mais um lançamento, cortou para dentro e mandou um chute rasteiro, no cantinho de Walter, que não conseguiu alcançar.
 
A festa era toda palmeirense, tanto que a torcida começou a gritar tricampeão. Porém, os torcedores do Dourado responderam, abafaram com vaias e chamaram pelo Cuiabá, que acordou.
 
Em cobrança de escanteio, Jenison acertou o travessão, e a bola sobrou para Alan Empereur que carimbou a famosa lei do ex, completando de cabeça para o gol e diminuindo o placar, para festa dos torcedores presentes.
 
Jorginho mudou a equipe no intervalo e colocou Felipe Marques e Lucas Hernandez em campo. O lateral foi o responsável pelo primeiro perigo. Ao tentar cruzar da esquerda, a bola desviou e foi em direção ao gol. Porém, atento, o goleiro do Palmeiras salvou.
  
A grande chance da segunda etapa veio no pé de Clayson. Ele recebeu ótimo lançamento dentro da área, ganhou do zagueiro, mas chutou em cima do goleiro Vinícius, que saiu bem, no estilo futsal para evitar o empate.
 
Depois, mais uma polêmica envolvendo arbitragem. Kuscevic dividiu com Elton, e o atacante tentou avançar tirando do goleiro. O atacante do dourado caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
 
No replay, parece que Elton deu uma dobrada leve no joelho, mas Salvio Spinola, na Central do Apito, do Premiere, disse que marcaria o pênalti.
 
No fim, o banho de água fria. Paulão, em noite desastrosa, errou na saída de bola, mandou no pé de Gabriel Veron, que carregou até a entrada da área e bateu colocado de pé direito, no ângulo de Walter, que não teve chance alguma. O palmeirense acabou expulso, já que tirou a camisa e tomou o segundo amarelo.

Jogo 3

Cuiabá e Palmeiras se enfrentam nesta segunda-feira (18), no Allianz Parque, às 19h (de Mato Grosso). Ocupando a 15ª posição com dezenove pontos, o Dourado vem de sequência com duas vitórias e ainda pode conseguir um feito histórico caso vença a partida: ganhar três jogos consecutivos desde que estreou na competição, em 2021. Já o Verdão entra em campo para seguir defendendo a liderança, que ocupa com trinta pontos, e chega com uma derrota e um empate nas últimas duas rodadas. Dez minutos antes de a bola rolar, o Olhar Direto inicia o minuto a minuto ao vivo dos lances do jogo. Não perca!
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet