Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Esportes

17ª RODADA

António Oliveira destrói arbitragem da partida contra o Palmeiras e acusa VAR de análise tendenciosa

Foto: AssCom Dourado

António Oliveira destrói arbitragem da partida contra o Palmeiras e acusa VAR de análise tendenciosa


“Acho que hoje o VAR não funcionou, e se funcionasse, não era para nosso lado”, disse António Oliveira, indignado após a derrota contra o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, na noite desta segunda-feira (18), pela 17ª rodada do Brasileirão. O primeiro lance que deixou o técnico estarrecido foi o do gol, quando segundo ele, Valdívia sofreu uma falta no momento que Mayke o desarmou e iniciou a jogada, aos quatro minutos do segundo tempo.

Depois, já no final da partida, André Luís sairia na cara a cara com Weverton quando sofreu o contato. “Eles dizem que checam tudo, pois checam da maneira deles. E depois há um lance capital contra o André Luís que por amor de Deus, por amor de Deus, não vamos brincar com o futebol”, lamentou durante coletiva. Com o resultado do jogo, o Auriverde da Baixada se manteve na 15ª posição com dezenove pontos. Já o Verdão retomou a liderança da tabela com 33 pontos.

Leia mais: 
Palmeiras domina o jogo, vence Cuiabá por 1 a 0 e se mantém líder do campeonato; Dourado fica em 15º
 
“Acho que lances capitais foram sempre para o mesmo lado. Além, e isso que me dói, principalmente com a falta de respeito que o quarto árbitro teve quer pela comissão, quer pelos jogadores do Cuiabá. O lance era para ter sido falta, às vezes eles não checam tudo, mas hoje, honestamente, já que todos choram, também posso chorar, e nessa perspectiva vou chorar. O lance era para ter sido falta, que deu origem ao gol. Eles dizem que checam tudo, pois checam da maneira deles. E depois há um lance capital contra o André Luís que por amor de deus, por amor de deus, não vamos brincar com o futebol”, disse Oliveira.
 
Oliveira disse ainda que alertou aos jogadores antes da partida que dificilmente Daronco apitaria alguma coisa, principalmente para algum dos lados – nesse caso, o lado mais “fraco". Isso representou desânimo e injustiça aos jogadores e toda equipe do Dourado. Ainda disse que, em sua opinião, foi uma arbitragem negligente e que o VAR não funcionou e, se funcionasse, não foi a favor do Cuiabá.

“Vendemos caro aquilo que não pretendíamos, estamos tristes, mas hoje eu sabia, tinha alertado os jogadores que dificilmente o árbitro iria apitar alguma coisa, principalmente para um dos lados. Eu não quero ser tão agressivo, mas cabe a mim também representar os jogadores e sentir também o desânimo e a injustiça que eles também sentiram [...] Foi uma arbitragem, na minha opinião, negligente. No lance do André Luís, até para não complicar muito, até deu uma falta ofensiva quando ganhou posição”, acrescentou.

O próximo compromisso do Cuiabá será diante do Atlético-MG, time que nunca venceu. O duelo será quinta-feira (21) às 18h de Mato Grosso, na Arena Pantanal. O Dourado continua a campanha para levar os torcedores para vibrar dentro de casa e mantém o preço inicial dos ingressos a partir de R$ 10. Já o Verdão, enfrenta o América-MG, também na quinta, às 19h, no Raimundo Sampaio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet