Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FOI

Cuiabá faz bela partida, cria as melhores oportunidades, mas termina no empate contra o Galo

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá faz bela partida, cria as melhores oportunidades, mas termina no empate contra o Galo
Cuiabá e Atlético-MG empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira (21), na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por dois estreantes, um de cada lado. Pelo Dourado, o jovem atacante de 20 anos, Gabriel Pirani viu sua estrela brilhar em sua primeira aparição pelo Auriverde. O experiente centro avante de 33 anos, Allan Kardec marcou para o Galo. Com isso, o time mineiro ficou em terceiro lugar na tabela com 32 pontos, e o mandante se manteve em 15º lugar com 20 pontos. Na Arena, 18.584 torcedores e renda de R$ 504.545,00.


Mesmo sem a posse da bola, que ficou a maior parte do primeiro tempo com o Galo, o Cuiabá foi o time que mais criou oportunidades de gol. Rodriguinho teve três grandes chances. Na primeira, ele recebeu após Valdívia roubar na esquerda, e chutou de muito longe. A bola passou muito perto do gol.

Depois, ele fez bela jogada individual pela esquerda, deixou a marcação no chão e avançou pela linha de fundo para chutar cruzado de canhota, obrigando Everson se esticar para defender a difícil bola rasteira.

Por fim, Alesson ganhou passe com liberdade pela direita, deixou para Rodriguinho dominar, girar no meio da área e chutar livre, mas finalização parou com o zagueiro Igor Rabelo fazendo seu primeiro milagre na partida e tirando embaixo do gol.

O Cuiabá teve 8 finalizações na primeira etapa, sendo 4 no gol. Everson teve que fazer boas defesas para impedir que o placar fosse aberto. O Galo, por sua vez, finalizou apenas 2 vezes e apenas uma no gol.

O time mineiro manteve 71% de posse de bola, mas não conseguiu converter os passes em gols. O Dourado, mesmo sem a posse, foi mais eficiente nas oportunidades ofensivas. Com isso, o time da casa foi o melhor no primeiro tempo, que teve apenas 3 faltas e cinco escanteios.

A segunda etapa começou com Antonio Mohamed fazendo três substituições ofensivas de uma vez. As alterações fizeram o Galo se postar na partida com mais agressividade ofensiva. Ainda assim, manteve a posse de bola sem criar muitas chances eficientes.

Pelo lado do Cuiabá, António Oliveira apostou na mesma estratégia e jogou no erro do adversário. Com isso, teve mais eficiência e conseguiu criar as melhores oportunidades ofensivas, obrigando o goleiro Ederson a fazer boas defesas e, o zagueiro Igor Rabelo, seu segundo milagre embaixo do gol.

No lance, João Lucas estava na zaga e esticou belo passe para Gava ficar livre na área do Galo. O meia deu um tapinha sutil por cobertura de Ederson, que ficou vendido e já estava aceitando o gol. Rabelo, porém, se posicionou de forma brilhante e salvou novamente a noite do Galo.

O placar só foi aberto no finalzinho, aos 48 minutos, quando Arana deu passe rasteiro açucarado e encontrou Allan Kardec livre na cara do gol. O centro avante que estreou nesta quinta só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.

Instantes depois, no último minuto de jogo, o Cuiabá impôs velocidade no contra golpe e João Lucas chegou pela direita, na linha de fundo. Ele cruzou rasteiro para dentro da área, a bola passou por André Luis, que não conseguiu chutar, e chegou no biquinho da chuteira de Gabriel Pirani.

A estrela do jovem atacante brilhou e ele fez sua estreia pelo Dourado marcando o gol de empate. O resultado garantiu a 15ª posição para o time, que respirou longe do Z-4 por mais uma rodada.

O próximo compromisso do Auriverde será contra seu adversário direto na tabela, o Coritiba, no dia 25 de julho, segunda-feira, às 19h no Couto Pereira. Já o Galo enfrenta o Corinthians, no dia 24, às 17h.



Cuiabá e Atlético-MG já se enfrentaram duas vezes na história em 2021, e, nesta quinta-feira (21), fazem seu terceiro duelo na Arena Pantanal, às 18h pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No retrospecto, o Galo é soberano com 100% de aproveitamento e duas vitórias. A primeira, em julho do ano passado pela nona rodada na Arena Pantanal. Depois, o time mineiro venceu de novo jogando em casa, no Mineirão, em outubro.

No primeiro embate, o Dourado jogou em casa e teve melhores números, a título de estatística. Foram 11 chutes, sendo quatro finalizações no gol. Pelo lado do visitante, apenas 4 chutes, sendo um no gol. Além disso, teve 60% de posse da bola, contra 40% do Atlético. Ainda foi melhor no toque de bola, com 87% de precisão nos 564 passes trocados.

Naquele domingo de 4 de julho, porém, o dono do gramado não conseguiu sair da partida com o mérito na rodada 9. O revés veio dos pés de Nacho Fernández. O lance começou em rápido contra-ataque puxado por Savarino, que enfiou para Hulk por trás da marcação de Paulão. O zagueiro ficou no chão e viu o atacante entrar livre na área e escorar a bola para Nacho estufar o fundo das redes.

O resultado do jogo levou o Galo para o G-4, e deixou o Cuiabá na zona de rebaixamento.

Na segunda oportunidade, o Auriverde da Baixada foi até Belo Horizonte para jogar no Mineirão, no dia 24 de outubro, pela rodada 28. A partida começou intensa com o Cuiabá marcando logo aos dois minutos, por gol contra do zagueiro Nathan Silva, que recuou na direção do gol, e Everson não chegou a tempo.

Mas a reação do Galo foi rápida, e dois minutos depois Hulk empatou. A partir daí, só deu Galo. E o gol da virada saiu no minuto final do primeiro tempo com Jair, de cabeça. Na etapa complementar, o cenário pouco mudou. O Galo conseguiu marcar o terceiro no início do segundo tempo de novo com Hulk, mas o gol foi anulado porque a bola bateu na mão do atacante.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet