Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Esportes

EMPURRADO À DEGOLA

António Oliveira admite ineficácia do Dourado na derrota para o Coritiba: "merecemos"

Foto: AssCom Dourado

António Oliveira admite ineficácia do Dourado na derrota para o Coritiba:
“Hoje merecemos aquilo que tivemos”. A frase é do técnico António Oliveira, em entrevista após a derrota do Cuiabá para o Coritiba, por 1 a 0 no Couto Pereira, em jogo que valia o distanciamento da degola. Apesar de controlar a posse da bola, a ineficiência ofensiva do Dourado no confronto foi decisiva para a derrota. O Coxa achou um gol no final da primeira etapa e, com o resultado, o time de MT foi empurrado para o Z-4, zona que lutou por várias rodadas para sair. O dono da casa, por sua vez, saltou de 17º para décimo terceiro lugar. Oliveira reconheceu a ineficiência do time, pontuando em sua fala que a equipe teve a posse da bola, mas não conseguiu ser agressivo, incisivo e nem ferir o adversário com finalizações e, muito menos gols.


Leia mais: 
Coritiba x Cuiabá: Coxa vence o duelo "de final" por 1 a 0 e empurra o Cuiabá para o rebaixamento

“Foi um jogo em que o Cuiabá conseguiu controlar com bola mas foi pouco efetivo e agressivo. Assumo a responsabilidade, mas hoje saio bastante desiludido, não só com o resultado, mas com algumas ações técnicas individuais, em que sem isso não existe futebol. O passe, a recessão, cruzamento, o chute, que foi praticamente inexistente. Fizemos oito chutes, nenhum ao gol. O adversário fez quatro, dois no gol e marcou. Não adianta ser organizado, controlar o jogo sem bola, ter muita posse e ferir poucas vezes o adversário. Na justiça do futebol, o adversário fez um e nós não fizemos. Parabéns ao Coritiba pelo resultado”, disse.

Em referência à falta de reforços de peso no elenco, Oliveira voltou a dizer – como tem sido comum em suas falas de pós-jogo –que trabalha com ambição, dentro dos limites possíveis e não opera milagres.

“Eu e aqueles que comigo trabalham somos ambiciosos, mas também temos que ser realistas. Já disse quais as condições para darmos um upgrade, para podermos ficar mais tranquilos. A equipe tem seu padrões, mas já disse mais de uma vez e vou continuar a dizer até que alguma coisa mude: acredito muito no trabalho, na organização, mas não faço milagres”.

Ainda assim, ponderou que irá continuar trabalhando duro para dar passos mais largos, que ultrapassem apenas a ideia de querer se manter na série A.

Oliveira pretende ir além, mas para isso, precisa de reforços com urgência – o que ficou claro no jogo desta segunda, quando o time não conseguiu converter os arremates em gols por entrar em campo sem um centro avante de função.

E diante da partida fraca taticamente, ofensivamente e sem eficiência, o técnico apontou que as dificuldades continuarão até o final da temporada, com jogos cada vez mais determinantes e importantes. Além disso, admitiu a ineficiência do elenco no jogo de ontem.
 
“Honestamente, hoje merecemos aquilo que tivemos. O Cuiabá vai continuar com as mesmas dificuldades, vai ser muito desafiante até o final da temporada, e os jogos em casa começam a ficar determinantes e importantes para o desfecho que a diretoria e a torcida pretendem, que o Cuiabá continua junto dos grandes”.

O próximo embate do Auriverde será no domingo (31), contra o Fortaleza, às 17h na Arena Pantanal, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet