Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

quer debates

Após negativa de Fávaro, governador volta a negar esperança de ganhar por ‘WO’

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Após negativa de Fávaro, governador volta a negar esperança de ganhar por ‘WO’
O governador Mauro Mendes (UNIÃI), pré-candidato à reeleição, afirmou que mesmo após a declaração do senador Carlos Fávaro (PSD) de que não será candidato ao Governo do Estado, ainda não acredita na possibilidade de vencer as eleições por “WO”, expressão usada principalmente nos esportes quando não há oponentes.


Leia também:
Emanuel afirma que "conduta" de Fávaro prejudica articulação para Márcia ser suplente de Neri

“As eleições, o processo das convenções, termina dia 5 de agosto. Até lá provavelmente e certamente deverá aparecer candidatos. Isso nunca esteve no centro das minhas preocupações, das minhas ambições, porque o debate democrático, o debate de ideias, a pluralidade delas é importante. Então acredito sim que pode surgir algum candidato representando alguma corrente, algum pensamento do estado de Mato Grosso”, disse, na noite de segunda-feira (5), durante a convenção do Podemos.

O nome de Fávaro vinha sendo cogitado como o candidato aliado à federação ‘Brasil da Esperança’ (PT, PV e PCdoB). Ele foi, inclusive, convidado pelo ex-presidente Lula, candidato à Presidência da República pelo PT, e pela própria federação.

O senador chegou a afirmar, em entrevista, que se fosse ‘da vontade de Deus’ ele poderia, sim, ser o candidato. No entanto, em outras falas mais recentes o tom já era reticente, e durante conversa com jornalista da Rádio Capital, na segunda-feira (25), ele declarou que agradecia, mas declinaria do convite e iria seguir senador. Também deu a entender que irá apoiar a reeleição de Mauro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet