Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Esportes

PROJETO AMEAÇADO

Cuiabá tem queda de rendimento em relação a 2021 e encerra primeiro turno na zona de rebaixamento

Foto: AssCom Dourado

O meia Rafael Gava no jogo contra o Coritiba

O meia Rafael Gava no jogo contra o Coritiba



O primeiro turno do Brasileirão se encerrou com o Cuiabá na zona de rebaixamento, em décimo sétimo lugar com dezenove pontos, após derrota para o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira. No encerramento do turno da temporada passada, em 2021, a campanha do time Auriverde foi melhor, chegando inclusive a sonhar com uma vaga na Libertadores. Na ocasião, o time estacionou na décima primeira posição, com 24 pontos depois de vencer o Santos por 2 a 1 em setembro. O aproveitamento do clube caiu de 42% (cinco vitórias, nove empates e cinco derrotas) no ano passado, para 35% atualmente (cinco vitórias, cinco empates e nove derrotas). Veja abaixo o retrospecto do clube das duas últimas temporadas até a rodada 19.

Leia mais: 
Coritiba x Cuiabá: Coxa vence o duelo "de final" por 1 a 0 e empurra o Cuiabá para o rebaixamento

  
Temporada 2022

Em dezenove jogos, o Dourado conseguiu apenas cinco vitórias, teve cinco empates e foi derrotado nove vezes. Com isso, o time de António Oliveira estacionou no encerramento do primeiro tudo na degola, com somente 19 pontos, quatorze gols pró, vinte contra e o saldo negativo de -6 gols, tendo aproveitamento de 35,1%.

A primeira vitória do time foi diante do Fortaleza, na estreia do Brasileirão. Depois, venceu o Juventude na terceira rodada por 1 a 0. O clube que foi comandando no início da temporada por Pintado, só voltou a vencer após sete longas fases, na décima rodada contra o Corinthians.

Já sob o comando de António Oliveira, só voltou a vencer na 15ª rodada, quando bateu o Avaí por 2 a 1. Logo em seguida, a última vitória do time no campeonato, contra o Botafogo, por 2 a 0. A tímida campanha até então, deu esperança aos torcedores que puderam ver o time respirar fora da degola, após diversas rodadas.

Os empates somados até aqui foram na 4ª,7ª, 11ª, 13ª e 18ª rodadas, diante do Atlético-GO, Internacional, Bragantino, Ceará e Galo, respectivamente. Já as nove derrotas aconteceram na 2ª, 5ª, 6ª, 8ª, 9ª, 12ª, 14ª, 17ª, e 19ª, contra Fluminense, Santos, São Paulo, Athlético-PR, América-MG, Flamengo, Goiás, Palmeiras e Coritiba.
 
Temporada 2021

Na temporada passada, o Cuiabá fez uma campanha melhor que a atual e encerrou o primeiro turno com melhores números. O time de Jorginho, à época, terminou a 19ª rodada estacionado em décimo primeiro lugar, com 24 pontos, cinco vitórias, nove empates e cinco derrotas. Até então, havia feito dezenove gols e sofrido os mesmos 19, totalizando saldo neutro (0), e aproveitamento de 42%.
 
A primeira vitória do time aconteceu apenas na terceira rodada, com 2 a 1 diante do Atlético-GO. O time só voltou a vencer após nove fases, na rodada 12, quando bateu a Chapeconese por 3 a 2 em julho. Depois, na 16, venceu o Athlético-PR por 1 a 0 em agosto. Logo em seguida, venceu o Palmeiras por 2 a 0. Por fim, bateu o Santos por 2 a 1 e encerrou o primeiro turno estacionado em décimo primeiro, com 24 pontos.

Os nove empates aconteceram na 1ª, 4ª, 6ª, 7ª, 10ª, 11ª, 14ª, 15ª, e 18ª jogando contra Juventude, América-MG, São Paulo, Sport, Bragantino, Ceará, Internacional, Bahia e Fortaleza. Já as cinco derrotas aconteceram nas rodadas 2, 5,8, 9 e 13, diante do Fluminense, Grêmio, Flamengo, Atlético-MG e Corinthians.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet