Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Esportes

MAIS DISTANTE AINDA DA LIBERTA

Fechando o primeiro turno na degola, Cuiabá tem 32% de probabilidade de encerrar o Brasileirão no rebaixamento

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Fechando o primeiro turno na degola, Cuiabá tem 32% de probabilidade de encerrar o Brasileirão no rebaixamento


O primeiro turno do Brasileirão encerrou na última segunda-feira (25) com a derrota do Cuiabá para o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira. O resultado derrubou o Dourado para a degola, com vinte pontos, enquanto o Coxa subiu para décima terceira colocação, com vinte e dois. Agora, diante do resultado desempenhado até então, o site especializado “Probabilidades no Futebol”, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), calculou que o time mato-grossense tem 32.6% de chance de terminar o campeonato no rebaixamento, baixa probabilidade de garantir uma vaga na Copa Sul-Americana e probabilidade quase nula de ingressar na Copa Libertadores.

Leia mais: 
Cuiabá tem queda de rendimento em relação a 2021 e encerra primeiro turno na zona de rebaixamento
 
Até aqui, o time de António Oliveira tem cinco vitórias, cinco empates e nove derrotas. A campanha ruim fez o time dormir ao final do primeiro turno na degola. Na temporada passada, no mesmo período, terminou em décimo primeiro, com quatro pontos a mais e menos derrotas.

Os resultados garantiram ao Dourado 32% de chances de encerrar o Brasileirão no rebaixamento. Com maiores probabilidades de cair, conforme os dados do site, estão o Fortaleza (lanterna do campeonato) com 75%, Atlético-GO com 68.1%, Juventude com 67.1% e Avaí com 37.6%.

Estes clubes são os atuais rivais diretos do Cuiabá na tabela, todos brigando para fugir da degola e, quem sabe, sonhar com a classificação para a Sul-Americana, a depender da campanha desempenhada.

Tratando-se da possível classificação à Sula, o site calculou que, no atual momento, o Dourado tem 26,5% de classificação. Dos seus rivais diretos citados acima, todos tem menos chances de garantir uma vaga.

Sonho distante que na temporada passada ficou no horizonte próximo do time mato-grossense, a classificação para a Libertadores continua muito longe dos planos atuais. Isso porque, conforme os resultados obtidos até aqui, os cálculos apontam para apenas 4.0% de probabilidade de uma vaga.

Vale lembrar que as porcentagens variam conforme as rodadas vão avançando. Os números mostrados na matéria correspondem às campanhas desempenhadas pelos times até a 19ª rodada, encerramento do turno.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet