Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

período de seca

Sem chuva há 40 dias, Cuiabá deve continuar tendo dias secos e quentes

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Sem chuva há 40 dias, Cuiabá deve continuar tendo dias secos e quentes
A última chuva registrada em Cuiabá caiu em 18 de junho, de acordo com informações do 9º Distrito de Metereologia, em Várzea Grande. Há 40 dias sem chover, a previsão para os próximos dias também não apontam probabilidade de chuva ou máximas de menos de 30ºC na Capital. 


Leia também 
Defesa Civil faz alerta para baixa umidade do ar e tempo seco em Cuiabá

Nesta quarta-feira (27), Cuiabá registrou recorde de calor pelo segundo dia consecutivo. De acordo como Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros chegaram a marcar 37,8°C.

O recorde anterior era de 37,6°C, registrado na terça-feira (28). A umidade relativa do ar na Capital também tem chegado a níveis alarmantes. Na semana passada, em 21 de julho, a Defesa Civil emitiu alerta de risco por conta da baixa umidade. 

Nesta sexta-feira (29),  de acordo com o Inmet, a temperatura máxima pode chegar a 34ºC, com 30% de umidade. Já no sábado (30), a mínima é de 17ºC e máxima de 30ºC. 

Neste dia, a umidade relativa do ar pode chegar a 35%. Já no domingo (31), a temperatura mínima pode chegar a 16ºC, com máxima de 34ºC, em Cuiabá. 

Em nenhum dos dias há probabilidade de chover na Capital. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet