Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CADA UM NO SEU QUADRADO

Mendes irá a reunião do agro com presidente, mas não confirma aliança com PL: “Bolsonaro tem que se preocupar com a eleição dele"

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mendes irá a reunião do agro com presidente, mas não confirma aliança com PL: “Bolsonaro tem que se preocupar com a eleição dele
Na última semana para decidir definitivamente quem estará em seu palanque, o governador Mauro Mendes (UNIÃO) segue em busca de um “denominador comum” para acolher os interesses de seus antigos e novos aliados, entre eles o presidente Jair Bolsonaro (PL), com quem Mendes irá se encontrar na próxima quarta-feira (03). O assunto certamente estará na pauta, mas a a agenda não deve ser a “decisiva” para sacramentar a coligação oficial entre o União Brasil de Mato Grosso e o PL.


Leia mais:
Lula e Bolsonaro se aproximam de empresários do agronegócio em Mato Grosso por apoio e doações

“Na quarta-feira eu irei a Brasília, mas essa situação [palanque aberto ao Senado] será selada aqui em Mato Grosso, porque essa não é uma situação para ser resolvida em Brasília. Brasília resolve os problemas de Brasília e Mato Grosso resolve os problemas de Mato Grosso”, disse Mauro Mendes, sobre a insistência de Wellington Fagundes (PL) para que ele seja o único candidato ao Senado apoiado pelo grupo do governador.

Questionado sobre os rumores de que Bolsonaro teria “ameaçado” ficar neutro na candidatura ao Governo do Estado em Mato Grosso, no caso de a coligação com o PL não seja oficializada, bem como o apoio irrestrito à candidatura de Wellington Fagundes, Mendes foi taxativo.

“Eu não conversei com o presidente sobre isso, mas o Bolsonaro tem que se preocupar com a eleição dele. A eleição de Mato Grosso nós é que cuidamos, nós é que fazemos. Não tem problema nenhum nós dialogarmos, mas essas definições serão tomadas no âmbito estadual”.

Nos últimos meses, Mauro Mendes se aproximou do presidente Jair Bolsonaro e refinou o discurso bolsonarista em inaugurações de obras pelo interior do Estado.

Tanto o governador como o presidente já disseram publicamente que pretendem “tocar o barco” juntos nesta eleição. Havia, no entanto, uma expectativa de que essa aliança entre eles refletisse na coligação de Mauro com o PL, abraçando de vez a candidatura de Wellington Fagundes, o que não ocorreu porque Mendes ainda calcula como irá atender todos os partidos que compõem seu grupo político.

Encontro em Brasília

Nesta quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro irá receber em Brasília prefeitos e lideranças do agronegócio mato-grossense. O objetivo do encontro é frear a ostensiva da campanha Lula-Alckmin sobre o setor e reforçar o discurso de que o atual presidente tem apoio majoritário entre os produtores rurais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet