Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ANÚNCIO SÓ NA SEXTA

Em reunião, Márcia recebe aval da família, mas candidatura ao governo ainda “esbarra” em estrutura para campanha

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Em reunião, Márcia recebe aval da família, mas candidatura ao governo ainda “esbarra” em estrutura para campanha
A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), recebeu aval da família para aceitar o convite da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e disputar o Governo de Mato Grosso. Apesar da chancela, o martelo sobre a candidatura só será batido quando uma questão importante for resolvida: a estrutura para a campanha.


Leia também:
Em Brasília, Mauro defende gestão de Bolsonaro na pandemia e diz que governos passados fariam pior

Por conta dessa incerteza, a resposta de Márcia deve ser postergada novamente. A expectativa era de que a decisão seria anunciada ainda nesta quarta-feira (03), após reunião da federação em um hotel da Capital. O encontro foi remarcado para o fim da tarde desta quinta-feira (04), para que Márcia reunisse com a família em sua casa.

Conforme apurou o Olhar Direto, a reunião familiar contou com a participação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e os filhos do casal, o deputado federal Emanuelzinho (MDB) e o estudante de Medicina Elvis Pinheiro. A mãe do prefeito, Maria Helena, e a mãe de Márcia, Beatriz da Rocha Kuhn, também foram ouvidas. No fim da conversa, a família concordou com a candidatura da primeira-dama.

A decisão só não foi tomada na noite de ontem, porque os Pinheiro e seus aliados ainda buscam garantir a estrutura para uma campanha da magnitude de Governo estadual. A dificuldade estaria no fato de Márcia não ter se preparado com antecedência para a missão.

A partir de agora o grupo busca equacionar a questão, tarefa que pode adiar o anúncio de candidatura ou não para amanhã, sexta-feira (05), último dia do prazo para a realização das convenções partidárias.

Márcia foi chamada pela federação a disputar o Paiaguás na semana passada, quando o senador Carlos Fávaro (PSD) recusou convite pela primeira vez. Até então, o nome da mulher de Emanuel era quase certo na primeira-suplência do pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP).

Nesta semana, no entanto, Fávaro voltou a ser pressionado, recebendo até uma ligação do ex-presidente Lula (PT), de quem irá coordenar a campanha à Presidência da República em Mato Grosso. Apesar do aval do grupo político, o senador voltou a recusar o convite, por questões familiares. Foi então que Márcia tornou a ser a primeira opção do grupo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet