Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Esportes

ESTACIONA FORA DA DEGOLA

Com vantagem durante todo segundo tempo, Cuiabá sufoca o Dragão mas termina briga direta contra Z-4 no empate; veja como foi

Foto: AssCom Dourado

Com vantagem durante todo segundo tempo, Cuiabá sufoca o Dragão mas termina briga direta contra Z-4 no empate; veja como foi


Atlético-GO e Cuiabá empataram em 1 a 1 no estádio Antônio Accioly, neste domingo (21), pela 23ª rodada do Brasileirão. Churín abriu o placar cabeceando a bela assistência de Airton. Minutos depois, Lucas Gazal foi expulso e o Dourado jogou em vantagem numérica durante o final da etapa inicial e todo o segundo tempo. O gol de empate veio da cabeçada de Rodriguinho, que subiu entre a zaga após cobrança de escanteio de Daniel Guedes. A etapa final foi de total domínio do Auriverde, que só não virou o jogo pelas grandes defesas de Renan e um milagre de Hayner, que tirou uma bola em cima da linha. Por outro lado, a pontaria descalibrada e a falta de capricho nas definições também impediram que o placar fosse ampliado. Com o resultado, o time de Goiânia continuou em penúltimo lugar da tabela, com 22 pontos e o Cuiabá se manteve em 16º, com 24. O resultado é ruim para os dois lados


Primeiro tempo

O primeiro tempo começou travado com muitas disputas pela posse da bola e poucas chances claras de gol. O Dragão encontrou dificuldades para criação das jogadas com a ausência de Jorginho. O Dourado tentou, sem sucesso, explorar a presença de Deyvserson, buscando o centroavante na área do Goianiense.

O jogo foi esquentando e a potência e agressividade aumentaram dos dois lados. Aos 33 minutos, Airton cruzou pela direita na cabeça de Churín, que cabeceou no contrapé de Walter e abriu o placar: 1 a 0 para Dragão.

Com o gol, o Cuiabá encontrou mais dificuldades para criar chances perigosas. Até que aos 42 minutos, Valdívia apertou a marcação, roubou de Gazal na saída de bola e conduziu em direção do gol. Ele ficaria cara a cara com Renan, mas o zagueiro do Atlético parou o lance cometendo falta.

Após revisão do VAR, Gazal foi expulso. Inicialmente, Daronco havia aplicado o amarelo. No finalzinho, o Cuiabá chegou duas vezes com muito perigo aproveitando a vantagem numérica em campo. Gava chutou de dentro da área e, no desvio na marcação, tirou tinta da trave e foi para fora.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Dourado dominou, pressionou, sufocou mas parou no goleiro Renan, que fez grandes defesas, e no lateral Hayner, que fez milagre tirando uma bola em cima da linha. Ainda teve um chutaço de André que explodiu no travessão.

Com um jogador a mais, o Cuiabá foi pra cima em busca do empate e da virada. O Dourado dominou o campo do Dragão e obrigou o goleiro Renan trabalhar muitas defesas além de fazer toda a defesa rubro-negra trabalhar intensamente.

No total da segunda etapa, o Dourado finalizou dezesseis vezes, mas só conseguiu chegar ao gol de empate com o meia Rodriguinho, de cabeça.  O gol saiu aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio de Daniel Guedes, Rodriguinho apareceu no meio da área e deixou tudo igual: 1 a 1.

O Auriverde pressionou ainda mais  na reta final e por muito pouco não virou. Aos 45 minutos, Alesson ficou com a sobra de bola dentro da área e chutou já sem goleiro. O lateral Hayner mergulhou na bola e fez uma verdadeira defesa. Nos acréscimos, o atacante André Luís chutou de fora da área e acertou o travessão.

Com o resultado, o Dragão perdeu a chance de fugir da zona de rebaixamento e seguiu penúltima posição, com 22 pontos. O time rubro-negro vai para o clássico contra o Goiás na próxima rodada.

Já o Dourado se manteve na 16ª posição, com 24 pontos, e poderá entrar na zona de rebaixamento no fechamento da rodada – o Avaí ainda enfrenta o Inter e pode ultrapassar o Auriverde, que volta a campo em casa, contra o Santos. 


Escalações

Provável escalação Atlético: Renan; Hayner, Lucas Gazal, Klaus e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Wellington Rato; Airton, Churín e Luiz Fernando (Peglow).

Provável escalação Cuiabá: Walter, Daniel Guedes, Marllon, Joaquim e Kelvin Osorio (Igor Cariús); Camilo, Rafael Gava e Pepê; Gabriel Pirani, Valdivia e André (Rodriguinho).

Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa / RS)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa / RS)
Assistente 2: José Eduardo Calza (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto (SP)
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet