Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Esportes

VEJA RETROSPECTO

Cuiabá nunca ganhou do São Paulo nos três confrontos que fizeram até aqui; domingo se encontram novamente na Arena

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá nunca ganhou do São Paulo nos três confrontos que fizeram até aqui; domingo se encontram novamente na Arena


No retrospecto do confronto entre Dourado e “Trikas”, foram três duelos com dois empates e uma vitória do São Paulo. Os primeiros aconteceram em 2021, ano que o Cuiabá conseguiu acesso à elite do futebol nacional. Na ocasião, empataram duas vezes. Na atual temporada, se enfrentaram em maio com vitória do tricolor e, agora, se encontram novamente no próximo domingo (4), válido pela rodada 25. O time de António Oliveira precisa da vitória para respirar fora da degola e se distanciar cada vez mais da possibilidade de descer para a segundona. Já o clube paulista, que disputa semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, está há apenas quatro pontos de distância do auriverde, ocupando a décima terceira posição e vai em busca se equilibrar bem entre as três competições. 

Leia mais: 
Apesar do voleio de Deyverson, pancada de João Lucas e de ficar muito perto da vitória, Cuiabá e Santos empatam sem gols na Arena
 
Jogo 1



O primeiro embate entre os dois aconteceu em junho de 2021, pela sexta rodada do campeonato brasileiro, quando o Cuiabá conseguiu segurar o São Paulo no segundo tempo e voltar com um ponto do jogo. O confronto foi no Morumbi e terminou em 2 a 2. Todos os quatro gols da partida saíram na etapa complementar.

O primeiro gol foi de Benitez, aos 17 minutos. Orejuela cruzou na entrada da área, o meia do São Paulo fez um corta-luz para Rigoni, que deu toque primoroso para Benitez posicionar o corpo e tocar na saída de Walter.

O Cuiabá empatou em um lindo chute de Rafael Gava, aos 23 minutos, de fora da área, após a bola tocar no pé de Benitez e sobrar para Marllon, que só rolou para o jogador do time mato-grossense colocar na lateral da rede de Thiago Volpi.

Depois, em rápido contra-ataque, Rafael Gava cruzou na medida para o artilheiro Elton cabecear e correr para o abraço, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Já aos 43 minutos do primeiro tempo, Rigoni se movimentou pela direita e cruzou a bola na medida para Gabriel Sara subir de cabeça e tocar no contrapé de Walter, que não teve chance alguma de defesa. 
 
Jogo 2



Quatro meses depois de duelarem pela primeira vez na história, Auriverde da Baixada e Tricolor Paulista protagonizaram novo confronto. Em outubro foi a vez da Arena Pantanal ser palco do jogo que terminou em novo empate, desta vez sem gols.

O Cuiabá criou as melhores chances na partida, que fechou a 25ª rodada do Brasileirão de 2021, mas parou nas defesas do goleiro Thiago Volpi e acabou ficando com um ponto no duelo disputado em casa. As melhores chances foram com Paulão, de cabeça e Felipe Marques, que perdeu no lance cara a cara.

O Cuiabá começou apertando o São Paulo na Arena Pantanal.  A primeira grande chance veio aos nove minutos, após passe de Clayson para Max, que da entrada da área tirou tinta da trave em chute colocado.

Com a velocidade de Clayson pela esquerda, o Dourado chegou mais uma vez aos 15, depois de rebote na entrada da área que Auremir chutou pela linha de fundo. Com 25, Jenison recebeu lindo passe de Max e chutou firme para defesa do goleiro.

No segundo tempo, Felipe Marques voltou no lugar de Clayson e logo no primeiro lance quase abriu o placar em chute de fora da área. Na sequência, outra boa chance em chute colocado de Pepê. Os dois lances pararam na defesa do goleiro.

Thiago Volpi foi o destaque no segundo tempo. Primeiro, em uma grande defesa cara a cara com Felipe Marques, que já havia cortado o goleiro. Depois, em cabeçada de Paulão, após cruzamento de João Lucas.

Jogo 3
 


No dia 15 de maio, o Dourado viajou até a capital paulista para enfrentar o tricolor. No Morumbi, Jenison abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo em duelo válido também pela 6ª rodada.

Calleri empatou após lance polêmico de pênalti aos 20 minutos do segundo tempo. Marllon e André Anderson se chocaram levemente dentro da área e o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus marcou a penalidade.
A jogada causou revolta nos cuiabanos pelo fato de que o atacante do São Paulo forçou a falta. Mesmo assim, não houve análise do VAR e o gol foi validado.

O camisa 10 do tricolor, Nikão desempatou o jogo e carimbou a vitória aos 36 do segundo tempo. Rigoni fez boa jogada pela direita e se infiltrou na área.

Após bate e rebate, bola sobrou nos pés do camisa 10 que chutou firme e balançou as redes. Antes de entrar, bola desviou em Marcão e matou goleiro Walter.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet