Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FOI

Com polêmica nos acréscimos, Cuiabá não vê a cor da bola e é derrotado com facilidade pelo Internacional

Foto: Reprodução / Ilustração

Com polêmica nos acréscimos, Cuiabá não vê a cor da bola e é derrotado com facilidade pelo Internacional
O Internacional dominou o duelo e venceu o Cuiabá por 1 a 0 com facilidade. Apesar do placar magro, o time de Mano Menezes poderia ter ampliado a vantagem. No total, foram 16 chutes, sendo um deles o gol e outras duas bolas na trave, contra apenas a única finalização de Valdívia no segundo tempo. Não fosse análise do VAR feita pelo árbitro Maguielson Barbosa, que anulou uma penalidade no final do segundo tempo, o Dourado poderia ter mudado os rumos do resultado. Aos da etapa final, o artilheiro Alemão fez o gol que colocou o Colorado na vice-liderança do Brasileirão e manteve o Auriverde a um ponto da degola. Com o resultado, Inter somou 46 pontos e o time de Oliveira continuou com 26 e pode ser ultrapassado pelo Coxa, que está logo atrás com 25



Leia mais: 
Cuiabá e Inter empatam em jogo com Valdivia fazendo gol de falta, VAR, expulsões e pênalti
 

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de domínio total do Internacional, porem sem gols. Foram doze finalizações contra zero do Auriverde. O time da casa só não ampliou porque não quis. A primeira grande chance de abrir o placar aconteceu aos 12 minutos.

Alan foi derrubado dentro da área e a arbitragem mandou seguir. Alemão seguiu e ajeitou para Wanderson finalizar na trave, com o gol aberto. A bola explodiu no poste e voltou para o 35 que também carimbou na trave.

Pouco depois, João Carlos faz milagre no reflexo. Alan e Mauricio tabelaram, o camisa 10 invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, rasteiro. João Carlos caiu muito rápido para defender. Aos 25, mais um "quase" para o Colorado.

Desta vez, Alemão recebeu de costas para o gol, fez o pivô em cima da marcação e deixou Wanderson cara a cara com João Carlos. De primeira, o camisa 11 mandou uma bomba que passou por cima. Depois disso, o Inter continuou pressionando e somou 12 oportunidades ofensivas.

Já o Dourado ficou recuado e encurralado contra sua própria defesa, com o Colorado controlando todos os aspectos do jogo. Sem António Oliiveira nos gramados, o elenco auriverde sentiu a pressão e não deu um chute sequer. Não jogou

Segundo tempo

O Inter continou com domínio abosluto, pressionando o Cuiabá contra seu próprio campo defensivo. Era só questão de tempo e paciência para abrir o placar. Não fosse as várias chances desperdiçadas, o resultado poderia ter sido maior para o Colorado.

O gol saiu com Alemão aos 24 minutos. Pedro Henrique cruzou na medida para o camisa 35, que engoliu o zagueiro e cabeceou respeitando o figurino. João Carlos não teve chance. 

Pouco antes do gol, o Dourado continuava extremamente discreto no setor ofensivo e só foi chutar ao gol com Valdívia aos 20 minutos. Ex-inter, ele tinha acabado de entrar quando finalizou a única vez para o Cuiabá durante todo jogo. De fora da área, puxou para a direita e emendou uma bomba que passou pelo lado direito do gol.

No fim do jogo, o Dourado teve esperanças de empatar em um pênalti de Edenilson em cimda de André. Mas o árbitro Mariguelson voltou atrás após rever a jogada no VAR.

A torcida em casa já comemorava a vitória tranquila quando, aos 44 minutos do segundo tempo, Edenilson se embaralhou com Valdívia, perdeu a bola e acertou André enquanto caía dentro da área. 

O árbitro Maguielson Lima Barbosa apitou pênalti na hora, mas foi chamado ao VAR e revisou a jogada, revertendo a decisão. 

Escalações
 
Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Johnny, Alan Patrick (Edenilson) e Maurício; Wanderson e Alexandre Alemão. Técnico: Mano Menezes

Cuiabá: João Carlos; João Lucas, Alan Empereur, Marllon, Joaquim Henrique e Camilo (Sidcley); Pepê, Marcão e Valdívia; André Luis e Deyverson. Técnico: Antônio Oliveira.
 
Desfalques
 
Desfalques do Internacional: Carlos de Pena

Desfalques do Cuiabá: Walter, Gabriel Pirani, Igor Cariús e Felipe Marques (lesionados)
 
Arbitragem
 
Arbitragem - Maguielson Lima Barbosa (DF), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF); No VAR, Rodrigo Alonso Ferreira (SC).
 
Transmissão
 
 Tempo real do Olhar Direto e ao vivo Premiere
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet