Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

OD TRANSMITE TEMPO REAL

Rivais diretos na reta final do Brasileirão, Cuiabá e Bragantino se enfrentam nesta quarta

Foto: AssCom Dourado

Rivais diretos na reta final do Brasileirão, Cuiabá e Bragantino se enfrentam nesta quarta


O Cuiabá tem novo compromisso longe de casa pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (5), quando enfrenta o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, a partir das 18h (de MT). O confronto é válido pela rodada 30 do Brasileirão. Em Bragança Paulista, o Auriverde vai em busca de vencer para tentar sair da do rebaixamento, zona que está estacionado em 17º lugar, com 30 pontos. Caso conquiste os três pontos, pode subir até duas posições e fugir do “pódio” do Z-4. Já o Massa Bruta, ocupa o 14º lugar, com trinta e cinco pontos, e chega no duelo com objetivo de subir na tabela e não se complicar na rivalidade direta contra os possíveis  "degolados".

Leia mais: 
A nove rodadas de encerrar o Brasileirão, Oliveira minimiza fase complicada e diz que permanência na série A será alcançada

“É um jogo muito importante, até porque o acabou se tornando um confronto direto. Então a gente vai com a cabeça 100% focada pra conseguir um bom resultado”, destacou o volante Camilo.

Faltando nove jogos para o fim do campeonato, é hora de o time focar bastante na reta final para diminuir as chances de cair à segundona. “Vamos seguir com foco total para sair dessa situação”, completou o atleta.

A preparação para o duelo contra o Bragantino foi toda realizada em Atibaia. A delegação do Dourado chegou na cidade do interior paulista no domingo, quando deu início aos treinamentos visando o confronto desta quarta. A última atividade antes da partida aconteceu na manhã de terça-feira.

A provável escalação do Cuiabá terá João Carlos; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Daniel Guedes, Camilo, Pepê e Kelvin Osório; André Luís, Rodriguinho e Deyverson.

Momento delicado


Após a derrota para o Corinthians por 2 a 0 na rodada 29, o Cuiabá se complicou e passou a disputar contra seus rivais diretos na tabela. Avaí, Ceará, Coritiba, Bragantino e Atlético-GO travam a mesma luta pela fuga do Z-4 e, faltando 9 rodadas para o fim da competição, o time de António Oliveira tem 43.0% de possibilidade de cair para a segundona, conforme dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O departamento calcula as probabilidades, por time, de ser campeão, classificar para a Libertadores, Sulamericana e rebaixamento. Oliveira, porém, ponderou que restam nove jogos e que ainda há possibilidade de que o objetivo da permanência seja alcançado.

Em 29 jogos disputados até aqui, o Dourado tem apenas 7 vitórias, 9 empates e 13 derrotas. Com isso, soma meros trinta pontos na tabela e agora luta diretamente contra o rebaixamento enfrentando os rivais diretos Avaí, Ceará, Coritiba e Atlético-GO.

Em décimo sétimo lugar, na degola, o Cuiabá está dois pontos na frente do Avaí, que tem 28 e cinco da Locomotiva Rubro-Negra que soma 25. Coxa e Vovozão, 15º e 16º lugares respectivamente, estão com 31 pontos cada e entram na luta contra a segundona.

Conforme o Departamento de Matemática da UFMG, que calcula as probabilidades, por time, de conquistar uma vaga na Libertadores, na Sulamericana, de cair para a segundona e de ser campeão, o Cuiabá tem, neste momento do campeonato, 43% de chances de rebaixamento.

Seus rivais diretos, Atlético-GO soma 93,5%, Avaí 81.2%, Ceará 37,8% e Coritiba com 32,8%.  Já a probabilidade de classificação para a Copa Sul Americana, que foi conquistada pelo clube auriverde na temporada passada, quando terminou o campeonato em 15º, está em 6,9%.

Nos últimos dez confrontos que disputou, o time mato-grossense foi derrotado quatro vezes, venceu duas e empatou quatro. Fortaleza, Fluminense, Internacional e Corinthians venceram. Santos, São Paulo, Athletico-PR e Atlético-GO empataram. Por fim, o time de Oliveira venceu apenas o América-MG e o Juventude.
 
Antes de enfrentar o Corinthians na última rodada, Oliveira minimizou a má sequência empenhada pelo time que passou cinco rodadas sem vencer e se complicou na luta pelo objetivo de permanência.

“A importância em vencer está em todos os jogos. Precisamos perceber que todos os jogos são importantes. Para poder alcançar nosso objetivo temos que fazer pontos, e para isso precisamos ganhar. Da mesma forma que estamos sem ganhar há cinco partidas, também só perdemos uma vez”, disse.

Após a derrota por 2 a 0 contra o Timão, ele ponderou novamente e disse que ainda restam nove jogos no campeonato e que ainda há possibilidade de que o objetivo seja alcançado.

“Existiram erros e esses erros temos que rapidamente corrigir para encurtar e na quarta-feira vamos estar lá (contra o Bragantino) para dar respostas porque temos nove jogos e temos um objetivo a alcançar e que tenho certeza que no final vamos conseguir”, reforçou.

Os próximos compromissos do time serão contra o Bragantino, nesta quarta-feira (5) às 18h estádio Nabizão. Depois, no sábado (8), recebe o Flamengo na Arena Pantanal, às 18h. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet