Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

NATAÇÃO E ATLETISMO

Atletas de MT conquistam 34 medalhas no Meeting Paralímpico em Goiás e se destacam no ranking

Foto: Consed-MT

Atletas de MT conquistam 34 medalhas no Meeting Paralímpico em Goiás e se destacam no ranking
Atletas de Mato Grosso conquistaram 34 medalhas no Meeting Paralímpico 2022, competição realizada nesta quarta-feira (5), em Goiás. Entre atletismo e natação, a equipe de Alta Floresta ganhou 18, seguida por esportistas de Cuiabá, que levaram 11 e cinco garantidas pela equipe de Sinop. Foram 17 ouros, quatorze pratas e três de bronze. Destaque no ranking de medalhas, os profissionais do esporte contaram com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), por meio dos incentivos do Projeto Olimpus, para a competição.


Leia mais: 
Carateca de 12 anos é campeão Mato-grossense e busca arrecadação para Campeonato Brasileiro
 
Representante do Segmento das Pessoas com Deficiência do Conselho do Desporto de Mato Grosso (Consed), Alex Lili atribuiu o destaque para os atletas de Alta Floresta não só pela quantidade de medalhas, mas também por todo esforço que empenharam para conquistarem os méritos nas competições. Foram 48 horas rodando entre MT e Goiás para a participação.  

Adriano dos Santos, atleta da natação de Sinop, bolsista do projeto Olimpus, conquistou o tricampeonato brasileiro nos 100 metros borboleta, campeão nos 100 metros costas, além de medalha de prata nos 100 e 400 metros livre.    Feliz pelos resultados alcançados, Adriano comemorou e agradeceu a oportunidade de poder representar seu estado e sua terra em uma das mais importantes competições paradesportivas do Brasil.

O Projeto Olimpus dá suporte para a maioria dos paratletas que participaram do Meeting Paralímpico e, recentemente, foi ampliado com novas categorias, valores atualizados e ainda mais abrangente, garantindo assim bolsa-atleta, bolsa-técnico e premiação por desempenho a atletas, paratletas e atletas-guia, em modalidades individuais e coletivas, e aos seus treinadores.



Secretário Adjunto de Esporte da Secel-MT, David Moura ressaltou o orgulho que sentiu pelos atletas da delegação e pontuou os resultados positivos obtidos por meio do Projeto Olimpus, que foi colocado por ele como o poderoso e mais relevante programa de incentivo financeiro para o desenvolvimento ao esporte de MT, cujas medalhas representam a eficácia de sua execução.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet