Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

EM BRASÍLIA

Pequeno atleta de 10 anos é o único de MT no Campeonato Brasileiro de Patinação de Velocidade

Foto: Arquivo Pessoal

Pequeno atleta de 10 anos é o único de MT no Campeonato Brasileiro de Patinação de Velocidade
Estudante da 5ª série do colégio Criança Feliz, no CPA 4 em Cuiabá, Heitor Oliveira da Silva é um jovem atleta de 10 anos que vai à capital do país para representar Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Patinação de Velocidade. A competição nacional acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro no Museu Nacional da República, em Brasília.


Leia mais: 
Novo tricampeão estadual de kart já correu na Stock Car e agora aguarda autódromo para MT entrar no cenário nacional
 
Modalidade pouco explorada na capital de Mato Grosso, a patinação para Heitor, porém, virou uma paixão em pouco tempo. Ele iniciou nos patins a menos de um ano e a prática em velocidade começou a cerca de cinco meses. “Ele desenvolveu muito rápido”, contou seu pai, Magno Miguel de Oliveira.

Como em Cuiabá existem poucos, ou, quase nenhum praticante desse esporte, Heitor e o seu treinador, Kennety, treinam duro por pelo menos três vezes na semana. Os treinos com alimentação reforçada, nutrientes específicos, vitaminas e muita hidratação têm dado resultado.

Agora preparado, Heitor  já está pronto para ir à Brasília representar seu estado. O jovem atleta irá competir provas de 100, 200 e 300 metros. Ele irá competir na categoria Estreantes, entre 9 e 10 anos, contra três adversários – dois da equipe Lobos do Cerrado e um da Jaguar.

Apesar de estar já preparado tecnicamente, Heitor contou que está nervoso e ansioso para sua primeira participação em um nacional. Um pouco disso deve-se, também, pelo fato de Mato Grosso não ter uma federação e o jovem atleta ter que improvisar para os treinos.

“Infelizmente nossa cidade não tem estrutura para tal modalidade aí precisamos improvisar. Hoje na arena pantanal é o melhor lugar, mas tem deixado a desejar por falta de manutenção nas estruturas externas”.

Ainda assim, o jovem atleta não desistiu de realizar aquilo que vem treinando arduamente e embarca para a capital do país ainda hoje para a competição, que começa no sábado e encerra domingo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet