A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) passou a cofinanciar 10 leitos pediátricos convencionais de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Hilda Strenger, em Nova Mutum. Os novos leitos foram acrescidos à rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso e poderão atender às demandas pediátricas de todo o estado.
Leia também
VG inicia licitação para construção de novos pontos de ônibus que irão integrar com o BRT
Mais de 260 bairros cuiabanos foram atendidos pelo programa Cata-treco em 2022
Segundo a Portaria nº 63/2022, a parceria entre o município de Nova Mutum e a SES possibilitou o cofinanciamento no valor de R$ 2 mil a diária por leito, conforme ocupação. O investimento médio é de aproximadamente R$ 600 mil por mês.
De acordo com Gilberto Figueiredo, secretário de Estado de Saúde, os novos leitos possibilitarão melhor atendimento das demandas pediátricas: “O objetivo é diminuir a frequência das transferências de longa distância, de forma a ofertar mais conforto aos pacientes e usuários do SUS”, explicou.
O Hospital Hilda Strenger é uma unidade particular contratada pela Prefeitura de Nova Mutum para atender pacientes do SUS. Além destes 10 novos leitos pediátricos de UTI, o Estado cofinancia, no mesmo hospital, 20 leitos de UTI adulto e 18 leitos de UTI para tratamento da Covid-19.