Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

pela terceira vez

Ministro sinaliza que Geller pode ocupar chefia da Secretaria de Política Agrícola

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Ministro sinaliza que Geller pode ocupar chefia da Secretaria de Política Agrícola
Quatro dias após a posse, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), ainda não chegou a uma decisão quanto ao espaço que Neri Geller (PP) deve ocupar no ministério. Na última semana chegou a circular a possibilidade da acomodação de Neri na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Já nesta quarta-feira (3), Fávaro levantou a possibilidade do parlamentar assumir a Secretaria de Política Agrícola. 


Leia mais: 
Cota pessoal de Lula, Rosa Neide recebe convites para integrar pelo menos 3 ministérios; saiba quais


Em entrevista cedida à rádio Vila Real, Fávaro afirmou que até o momento não há uma decisão quanto ao espaço que Neri deve ocupar. Com a possibilidade de Irajá Lacerda assumir a secretaria-executiva da pasta, Geller pode ocupar a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ou a Secretaria de Política Agrícola. 

“Estamos conversando quase todo dia. Ele está aqui no ministério comigo e estamos conversando para ver onde ele será mais útil. Tenho certeza que ele vai fazer parte do governo e ajudar muito o agronegócio brasileiro. Pode ser uma alternativa na Conab ou na Secretaria de Política Agrícola”, comentou. 

Caso fique na Secretaria, Neri ocupará o cargo pela terceira vez. Suas últimas passagens foram em 2013 e 2016. Já em 2014, Geller ocupou o posto de ministro da pasta após a saída de Antônio Eustáquio Andrade Ferreira. 

Lembrado sobre a prisão de Neri, realizada em 2018, durante desdobramentos da 'Operação Capitu', Fávaro repudiou a ação e chamou de “fantasiosa” as acusações contra Geller. 

“Ele nem denunciado foi. Essa foi uma operação fantasiosa que não teve nem desdobramentos legais. Não vi nenhum fato comprovado de corrupção do Neri Geller, nós não podemos ser levianos. Não podemos criar um balaio comum, para denuncismos e coisas fantasiosas”, finalizou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet