Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

INDICADO POR FÁVARO

Número dois do Ministério da Agricultura de Lula publicou vídeo apoiando Bolsonaro; assista

Foto: Reprodução

Número dois do Ministério da Agricultura de Lula publicou vídeo apoiando Bolsonaro; assista
Após a nomeação do novo secretário-executivo do Ministério da Agricultura, o advogado Irajá Lacerda (PSD), um vídeo passou a circular relembrando o apoio de Irajá ao ex-presidente Jair Bolsonaro, derrotado nas Eleições Gerais de 2022. Na gravação, o novo secretário-executivo reforça seu apoio à candidatura do oponente de Lula (PT), nome defendido por Carlos Fávaro (PSD). Membros do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso apontaram o registro como uma prova de que a escolha do novo secretário se trata de uma contradição. 


Leia mais: 
Fávaro confirma Irajá Lacerda na Secretaria Executiva do Mapa e estuda divisão da Conab para acomodar Neri Geller


O vídeo foi gravado durante as Eleições de 2022, período em que Fávaro se manteve na base da campanha de Lula, atuando como coordenador no estado. Apesar do apoio, outros companheiros de partido foram liberados para pedir votos para diferentes candidatos. Com a liberação, o novo secretário-executivo, que na época concorria a uma vaga na Câmara Federal, gravou um vídeo declarando apoio a Jair Bolsonaro. 

“Venho aqui publicamente manifestar meu apoio ao presidente Bolsonaro. Cuidado, não caiam em fake news”, disse no registro. 

Para o presidente do Diretório Municipal do PT em Cáceres, Rafael Costa, o vídeo é uma dos elementos que fazem da indicação de Irajá um “ato de contradição”. “Ele, junto com o deputado Dr. Leonardo, foi uma das figuras que mais defendeu a candidatura do Bolsonaro aqui em Cáceres e na região. Então no mínimo a gente vê como uma contradição muito grande ele compor o Governo”, disse o presidente. 

Em entrevista ao site Olhar Direto, Rafael disse que Irajá apoiou e participou de atos antidemocráticos e por isso sua nomeação não deve ser encarada como parte de uma ‘frente ampla’, defendida pelo presidente Lula durante a campanha. 

“Acho que é possível construir uma frente ampla, como ficou demonstrado aí, com pessoas que tem apreço pela democracia e me parece que não foi essa a demonstração do Irajá aqui ao apoiar os atos antidemocráticos”, declarou. 

Por fim, o presidente do diretório municipal afirmou que nenhuma liderança do partido no estado apoiou a indicação de Irajá como secretário-executivo. “O PT de Mato Grosso não apoia essa indicação, das lideranças do partido no estado, nenhuma apoia essa indicação”, finalizou. 

Veja o vídeo: 

   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet