Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Capital Federal

Casal que tietou Bolsonaro nos EUA, pastores e empresário: mato-grossenses são identificados em invasão no DF; veja fotos e vídeos

Foto: Reprodução

Casal que tietou Bolsonaro nos EUA, pastores e empresário: mato-grossenses são identificados em invasão no DF; veja fotos e vídeos
No começo de janeiro, a médica obstetra e especializada em parto humanizado, Luane Grotta, ao lado do marido, o pecuarista e agrônomo Juliano Antoniolli, tiraram foto com o ex-presidente Bolsonaro nos EUA. Na tarde desse domingo (8), o casal, que mora em Sinop (a 513 km de Cuiabá), estava em Brasília (DF) e fizeram uma selfie mostrando, ao fundo, a invasão que destruiu o Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). 


Leia também 
Ônibus com placa de MT é identificado por levar pessoas à Brasília

Além do casal de Sinop, que foi identificado por internautas que compartilharam as imagens da invasão, os pastores Erlindo da Cruz e Ronaldo Violino, de Chapada dos Guimarães e Barra do Garças, o empresário 
Jackson Henrique Sandri, de Barra do Bugres, também se filmaram na invasão. 

Na ação, os envolvidos quebraram as vidraças do Planalto, que chegou a ter um dos cômodos queimado, arrancaram as cadeiras do STF e destruíram obras de arte, além de objetos históricos, que estavam no local. 

Juliano e Luane apagaram as redes sociais, mas internautas tiraram print dos perfis do Instagram do casal, onde o agrônomo chegou a publicar uma foto na invasão. 

Em vídeo, o pastor Erlindo da Cruz, que chegou a ser candidato a vice-prefeito de Chapada dos Guimarães nas eleições de 2020, filma a si mesmo subindo a rampa do Congresso Nacional e afirma que o "povo brasileiro" estava "tomando a rampa". 

"Nós estamos subindo a rampa do Congresso, o povo brasileiro tomando a rampa do Congresso. Depois de muito gás, muita fumaça... ardendo os olhos", disse. 

 
Outro pastor também foi flagrado entre pessoas na invasão do DF. De Barra do Garças, Rodrigo usou o Facebook para afirmar que "centenas de infiltrados" já haviam sido presos e que as "manifestações" estavam sendo pacíficas. 

No vídeo, Rodrigo aparece com o rosto pintado de verde e amarelo. Ao lado de outros bolsonaristas, ele afirma que o "gigante acordou" e "chega de mimimi". Ao fundo, os outros manifestantes gritam "liberdade" e "vai, Brasil". 

"Alô, Barra do Garças. É hoje, estamos a caminho da vitória. Chega de blábáblá, chega de mimimi. O gigante acordou". 
 
O empresário Jackson Henrique Sandri, que também já tentou se eleger como vereador, aparece usando uma máscara de gás e avisa que está descendo para o STF, que será "tomado". Em outra filmagem, o empresário aparece em meio a destruição da sede do STF. 

"Marquinhos, estamos descendo para o STF, vamo tomar o Supremo. Vamo tomar o Supremo", grita Jackson. 

Mais de 1,2 mil pessoas já foram presas em flagrante por conta da ação. Eles foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Por conta da situação, o presidente Lula (PT) decretou intervenção federal na Segurança do DF. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet